‘Logan’: o que, exatamente, aconteceu em Westchester?Cinema

‘Logan’: o que, exatamente, aconteceu em Westchester?

Ainda não conseguem esquecer Logan? Tudo bem, nós também não. O filme continua fazendo sucesso financeiro e entre os críticos, mas os fãs querem algo mais. Precisamos de uma explicação sobre o incidente de Westchester. Não precisamos nem falar que este artigo será cheio de SPOILERS bem grandes — sobre o filme, né? Então, prossiga com cuidado.

Como falamos recentemente, o diretor decidiu não mostrar o que aconteceu na cena que é tão crucial para a história. Mesmo assim, com tantas referências e “dicas”, podemos entender quase tudo deste evento. Veja a seguir o que conseguimos juntar sobre Westchester.


Leia Mais:


O que foi o incidente de Westchester…

Bom, vamos primeiro cobrir o básico, que deve ser quase óbvio para todos. Em algum momento antes de Logan, os poderes do Professor Charles Xavier se tornaram instáveis. Como um dos personagens fala no filme, uma doença na mente mais poderosa do mundo é algo muito perigoso. Essa “instabilidade” pode ter sido, portanto, o primeiro sintoma da doença que faz com que o personagem passe o filme todo a base de remédios. O resultado prático, como vimos na cena do cassino do filme, é que tudo e todos perto do Professor ficam suspensos, sem poder se mover ou até respirar. Momentos depois, descobrimos que em Westchester mais de 600 pessoas ficaram feridas após o incidente — entre elas, vários X-Men.

A dedução lógica é que foi isso que fez com que o time se desmanchasse. Não sabemos quantos X-Men ainda estão vivos além de Wolverine e Professor X — ou se há algum outro sobrevivente. Como vimos, Wolverine consegue “salvar” o Professor desse transe, portanto ele pode ter sido o responsável por parar a crise em Westchester. Mas, pelo visto, foi tarde demais.

… E o que ele significou para ‘Logan’

A mente do Professor Xavier não estava muito bem durante todo o filme, como já sabemos. Depois de Westchester, Charles se esqueceu completamente do que aconteceu, como ele próprio diz. Ele só se lembra momentos antes de sua morte, o que causa um efeito de “redenção” que combina muito com a índole moral do personagem.

Mas o fato de que Professor X e Wolverine são alguns dos — ou talvez os — últimos sobreviventes significa algo. Assim como a aparição de Laura, ou X-23. Sem ter outra pessoa a quem recorrer, Logan acaba se tornando um “mentor” para a garota, da forma que o Professor sempre quis que ele fosse. Portanto, Westchester e Laura, juntos, são responsáveis por dar aos personagens de Hugh Jackman e Patrick Stewart um final digno, que os realiza.

Posts Relacionados

Facebook Comments