Jornal se inspira em pôster com line up do Coachella para publicar a Lista de FachinBuzz

Jornal se inspira em pôster com line up do Coachella para publicar a Lista de Fachin

A situação política do Brasil atualmente se apresenta em caos. O ministro Fachin tirou o sigilo dos citados na delação da Odebrecht e autorizou a investigação de diversos ministros, senadores, deputados, governadores e prefeitos, além de outros políticos supostamente envolvidos na Operação Lava Jato.

De modo a chamar a atenção do público — principalmente dos jovens envolvidos com música —, o Jornal Metro divulgou a lista dos envolvidos como um line up de festival. Mais precisamente inspirado no Coachella, que ocorrerá na Califórnia este final de semana. Veja o pôster original abaixo:

coachella-2017-agambiarra


Leia Mais:


Jornal Metro de São Paulo apresenta a ‘Lista de Fachin’ como o line up do ‘Coachella’

O line-up do festival de Coachella é um dos mais aguardados por fãs de música ao redor do globo. É comum que, antes mesmo do comunicado oficial, pôsteres falsos apareçam com nomes de bandas e artistas que as pessoas gostariam de ver se apresentando na Califórnia nos dois últimos finais de semana de abril.

Além dessas imagens, há também as divertidas montagens baseadas no layout tradicional que a organização emprega todo ano, e foi essa a tática utilizada pelo jornal Metro na quinta (13) pela manhã.

Luiz Edson Fachin é o ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal. Ele enviou dezenas de pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos dos mais diversos partidos e cargos no Brasil.

A relação contendo esses nomes ficou conhecida como Lista de Fachin.

Para divulgá-la na capa e deixar bem fácil o entendimento de quem são (apenas alguns) os Ministros, Governadores, Senadores, Deputados Federais e outros políticos presentes na lista, o jornal optou por um design inspirado justamente na edição de 2017 do festival de Coachella, com tons azuis e cor de rosa.

Você pode ver a imagem logo abaixo ou em alta definição por aqui.

Posts Relacionados

Facebook Comments