Já é hora de conversar sobre as cenas pós-crédito de ‘Liga da Justiça’Cinema

Já é hora de conversar sobre as cenas pós-crédito de ‘Liga da Justiça’

Para a alegria geral da nação, Liga da Justiça não teve só uma, mas duas cenas pós-créditos. E, como a gente sabe, elas dizem muito do que esperar dos próximos filmes.


Atenção: esse post contém SPOILERS. Mas não são tão pesados, continue por sua conta e risco.


Já estamos acostumados a continuar na poltrona durante os créditos dos filmes da Marvel, e agora a DC Comics está seguindo a linha. Mulher-Maravilha não ganhou cenas pós-créditos, mas tanto Esquadrão Suicida quanto Liga da Justiça ganharam.

Todo mundo sabe que as cenas pós-créditos costumam ter dois objetivos. O primeiro, é ser divertida para que você saia feliz da sala. A segunda é criar suspense para o filme seguinte, e é disso que a gente gosta. Então, é hora de falar sobre: seguem as análises de Eric Eisenberg, do Cinema Blend.


Leia mais:


O homem mais veloz do mundo

Na primeira cena pós-crédito de Liga da Justiça, Super-Homem (Henry Cavill) e Flash (Ezra Miller) resolvem apostar uma corrida para descobrir quem é o mais veloz. Infelizmente, a cena acaba antes da resposta: os dois simplesmente somem da tela.

Mas isso é uma tradição da DC: em vários quadrinhos essa questão é levantada, e sempre sem resposta. A versão mais recente do impasse foi em Super Girl, em 2016, onde a Kriptoniana e Flash apostam uma corrida. Novamente, não sabemos quem vence: e essa é parte da graça.

O objetivo da cena é entreter, e, claro, proporcionar maior interação entre personagens que não tiveram tantas chances durante o filme.

‘Liga da Justiça’ pode enfrentar Liga de Vilões

Na próxima cena, o ar é mais pesado. Enquanto a data de um Liga da Justiça 2 parece incerta, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) tem planos futuros: unir uma liga de super vilões.

E parece um bom jeito de unir os filmes da franquia. Nós estamos esperando grandes vilões nos próximos filmes a serem lançados: Aquaman deve trazer Black Manta e, se tudo der certo, Mulher-Maravilha 2 trará Cheetah. Além disso, temos os conhecidos: Coringa (Jared Leto), Arlequina (Margot Robbie) e talvez mais alguns do Esquadrão Suicida.

Será que podemos esperar uma liga de vilões na continuação de Liga da Justiça? Infelizmente, não há data para sabermos.

Posts Relacionados

Facebook Comments