Leonardo DiCaprio fará Leonardo da Vinci em cinebiografia do artistaCinema

Leonardo DiCaprio fará Leonardo da Vinci em cinebiografia do artista

O ganhador do Oscar Leonardo diCaprio está sendo cotado para interpretar o artista renascentista Leonardo da Vinci em sua cinebiografia. Leonardo fazendo outro Leonardo. O livro que servirá de base para a adaptação audiovisual é Leonardo da Vinci, de Walter Isaacson.

Isaacson é o mesmo autor da biografia de Steve Jobs, cuja adaptação para o cinema foi dirigida por Danny Boyle (127 horas) e estrelada por Michael Fassbender (Shame). Ele também foi editor da revista Times e escreveu outros best-sellers sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein.

Os estúdios da Paramount e da Universal estavam na disputa pelos direitos do livro há algum tempo. O vencedor foi a Paramount, cujo braço Appian Way – produtora do próprio diCaprio em parceria com Jennifer Davisson – ganhou um acordo de três anos com o estúdio depois de Leonardo ter vencido o Oscar por O Regresso em 2016.


Leia mais:


Leonardo diCaprio viverá Da Vinci nos cinemas

Ainda não temos mais informações sobre como será a adaptação do livro para as telonas. Mas de acordo com a DeadlineIsaacson usou os cadernos de anotações do artista do Renascimento para tecer a narrativa que conecta sua arte com a ciência e sua criatividade além de seu tempo.

Com isso, o filme deve explorar os feitos de Da Vinci e tentar mostrar seu processo de criação. Leonardo Da Vinci é o pintor de Mona Lisa, A Última Ceia e realizou estudos do corpo humano a exemplo de sua obra icônica do Homem Vitruviano.

Leonardo diCaprio e Kate Winslet estão namorando, diz tabloide americano

Segundo o tabloide Star, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, estão namorando. O casal que protagonizou o clássico Titanic (1998) estaria tendo um romance há algum tempo. O site diz que “Léo tem fortes sentimentos por ela desde o dia que a conheceu” e que eles passaram as férias juntos na costa francesa. Você também shippa esse casal?

Posts Relacionados

Facebook Comments