Lars Von Trier está negociando voltar a Cannes após polêmicaCinema

Lars Von Trier está negociando voltar a Cannes após polêmica

O diretor dinamarquês Lars Von Trier é conhecido por fazer filmes polêmicos. Mas não é só nos filmes que sua personalidade escandaliza. Von Trier foi banido de Cannes em 2011 por causa de uma piada nazista. Apesar disso, o diretor parece querer voltar ao festival com um novo longa.


Leia mais:


Lars Von Trier e Cannes

Em 2011, durante uma conferência sobre Melancolia, o diretor soltou uma “piada” de mau gosto. Isso irritou a produção do Festival, que decidiu banir o diretor da premiação. Veja parte do que o dinamarquês disse abaixo:

Em todo caso, eu queria realmente ser judeu e então descobri que na realidade sou nazista, sabe, porque minha família era alemã, algo que me deu algum prazer.

Desde então, Lars Von Trier não pisa no tapete vermelho mais cobiçado da Europa. Ele nclusive ganhou o título de Persona Non Grata pelo festival.

lars von trier-agambiarra-3- cannes

O retorno a Cannes

O diretor já chegou a ser um xodó do festival. Conhecido por obras impressionantes e controversas, como Ninfomaníaca, Anticristo e o ganhador da palma de outro Dançando no Escuro, Lars Von Trier parece estar negociando seu retorno a Cannes. Ele disse em uma coletiva de imprensa na Suécia:

Tenho conversado com pessoas que conheço em Cannes e… yeah, talvez.

Quatro anos depois de seu último trabalho, Ninfomaníaca, o diretor está produzindo um novo longa, The House that Jack Built, que contará a história de um exímio serial killer. E as negociações para voltar a Cannes vêm acontecendo justamente porque o diretor gostaria de estrear a obra no festival.

lars von trier-the house that jack built

Veja o vídeo de Lars apresentando seu novo longa:

O filme terá Matt Dillon e o suiço Bruno Ganz no elenco. Veja tudo que sabemos sobre o filme aqui.

Posts Relacionados

Facebook Comments