O Método Abramović praticado por Lady Gaga completamente nuaArtes

O Método Abramović praticado por Lady Gaga completamente nua

Se existem duas artistas cuja visão e genialidade podem ser unidas em uma só, essas são Lady Gaga e Marina Abramovic. A cantora e compositora fez uma parceria com a artista sérvia para uma série performática em que Gaga entoa cânticos, ergue-se em um rio, anda às cegas em um campo e abraça um cristal gigante.

É importante antes de tudo salientar que em uma grande parte dos dois minutos do vídeo, Lady Gaga executa sua performance totalmente nua, aproximando ainda mais o contato de seu corpo físico e espiritual com a natureza ao seu redor e o poder energizante que todos os elementos que ela toca têm.

o-metodo-abramovic-2-agambiarra


Leia mais:


O Método Abramovic praticado por Lady Gaga

O vídeo se concentra no Método Abramovic de exercício, cujo site da artista diz que a prática vai “aumentar a consciência de sua experiência física e mental no momento presente dos participantes”. O vídeo começa com Gaga toda vestida de branco, deitada no chão de madeira e começa a ecoar um “a”.

o-metodo-abramovic-1-agambiarra

Em seguida ele acompanha a cantora para um rio raso, onde ela veste um macacão e seus olhos estão cobertos por uma máscara pontuda que lembra chifres. Depois disso, é hora de Gaga ficar completamente nua, com ela alternadamente andando na grama, inclinando-se em uma pose de ioga e fazendo várias coisas com uma grande pedra de aparência cristalina.

Em uma parte do vídeo, Lady Gaga e Abramovic sentam-se de costas em cadeiras grandes na beira de um rio. Abramovic é talvez melhor conhecida por sua performance de 2010 intitulada The Artist Is Present, onde ela passou 736 horas parada em uma cadeira no Museu de Arte Moderna, olhando cara a cara para mais de 1.500 visitantes.

o-metodo-abramovic-3-agambiarra

A performance foi publicada na época em que Gaga se planejava para lançar Applause, o primeiro single de sua era ARTPOP. E o resultado de unir a figura mais performática do pop com a artista mais pop você vê abaixo.

Posts Relacionados

Facebook Comments