‘La vingança’: nova comédia nacional em parceiria com os hermanosCinema

‘La vingança’: nova comédia nacional em parceiria com os hermanos

La Vingança é a nova comédia que promete ser sucesso de bilheteria aqui no Brasil. Porém, o filme, escrito por Jiddu Pinheiro tenta sair da mesmice das comédias cinematográficas brasileiras, tentando trazer o humor usado na internet para o roteiro.

la vingança


Leia mais:


A história de ‘La Vingança’

Já no título, percebe-se a mistura entre Brasil e Argentina que o filme vai buscar. Não é “A Vingança” ou “La Venganza”. A escolha do título bilíngue já adianta algumas piadas prontas, não é? O filme é uma parceria entre os dois países.

O longa vai contar a história de Caco (Felipe Rocha), que está planejando seu casamento com Julia (Leandra Leal), quando descobre que ela o está traindo com um chef de cozinha argentino. Sofrendo tanto quanto o amigo, Vadão (Daniel Furlan) pensa na vingança perfeita: ir para a Argentina em um Opala amarelo e se divertir e ficar com várias mulheres.

la vingaça

Pelo que vemos no trailer, a película terá um pouco de road-movie misturado com aquela comédia romântica tradicional.

Em entrevista, Rocha esclarece a ideia de rivalidade entre os países que o filme poderia trazer:

[…] Para mim é algo totalmente alegórico, a gente mais fala disso do que vive. Nós fomos muito bem recebidos na Argentina e tenho a impressão que isso também acontece quando os argentinos chegam no Brasil. Para mim é igual carioca e paulistano, brasileiro e português, a gente inventa umas fantasias que, de fato, a gente não vive.

A comédia e o cinema no Brasil

Ainda em entrevista, os atores foram perguntados sobre como eles viam o cenário do cinema brasileiro. Para eles, o público tem uma visão distorcida das produções nacionais e acabam valorizando mais os filmes norte-americanos. Porém, eles acreditam que a comédia pode ser um caminho para a desconstrução dessa visão e uma maior bilheteria.

Se alguém quiser ganhar dinheiro fazendo cinema no Brasil, a pessoa tende a fazer uma comédia, muito mais do que um drama.

La Vingança já está em cartaz nos cinemas. Corre para ver e conta para gente o que achou.

 

 

Posts Relacionados

Facebook Comments