Kleber Mendonça Filho, diretor de ‘Aquarius’, presidirá a Semana da Crítica em CannesCinema

Kleber Mendonça Filho, diretor de ‘Aquarius’, presidirá a Semana da Crítica em Cannes

O diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho foi escolhido para presidir a Semana da Crítica, competição paralela à oficial do Festival de Cannes. A mostra foca em novos talentos do cinema internacional.

kleber mendonça filho


Leia mais:


Quem é Kleber Mendonça Filho?

Kleber Mendonça Filho é um diretor pernambucano que tem se consagrado no cenário cinematográfico brasileiro. Ele é responsável pelos premiados Recife Frio, Vinil Verde e O Som ao Redor. No ano passado, ficou conhecido por ter levado Aquariusprotagonizado por Sonia Braga, à seleção oficial de Cannes. No tapete vermelho, o elenco do filme protestou contra o impeachment de Dilma Rousseff, o que gerou polêmica posteriormente. Entenda melhor aqui.

kleber mendonça filho-aquarius

O recifense agora firma seu posto como referência ao ser chamado para presidir a Semana da Crítica.

A Semana da Crítica de Cannes

A bancada presidida pelo pernambucano entregará o Grande Prêmio a um dos sete longas em competição, além dos prêmios Revelação e Discovery, voltados para produções em curta-metragem. A Semana da Crítica é uma seleção paralela à oficial e prioriza diretores emergentes. Dela já foram revelados alguns talentos, como Guillermo del Toro (O labirinto do Fauno), Lars von Trier (Ninfomaníaca) e Alejandro González Iñárritu (Birdman).

kleber mendonça filho- o som ao redor

Cena do filme ‘O Som ao Redor’ de Kleber Mendonça Filho

O diretor brasileiro vai suceder a britânica Andrea Arnold, diretora de American Honey no cargo. Junto com ele, estarão também Diana Bustamante Escobar, produtora do Festival de Cartagena, Eric Kohn, redator-chefe do site Indiewire, Hania Mroué, diretora do Cine Metropolis no Líbano, e o ator franco-canadense Niels Schneider.

cannes

A 70ª edição do Festival de Cannes ocorrerá entre 17 e 28 de maio e terá o espanhol Pedro Almodóvar como presidente do júri principal.

 

 

Posts Relacionados

Facebook Comments