[quads id="3"]
[quads id="4"]
Kendrick Lamar é o primeiro artista não-jazz ou clássico a ganhar o Prêmio PulitzerListas e Premiações

Kendrick Lamar é o primeiro artista não-jazz ou clássico a ganhar o Prêmio Pulitzer

Kendrick Lamar ganhou o Prêmio Pulitzer de Música de 2018, que foi entregue na Universidade de Columbia em Nova Iorque. Os juízes aplaudem a “autenticidade vernacular e o dinamismo rítmico” de seu último álbum DAMN..

Esse é o quarto álbum de estúdio do rapper estadunidense e foi lançado em abril do ano passado, sendo aclamado pela crítica.


Leia mais:


Kendrick Lamar leva o Prêmio Pulitzer 2018 pelo álbum ‘DAMN.’

O Prêmio Pulitzer celebra os melhores projetos na área da composição musical, do jornalismo e da literatura. Lançado em 1943, o prêmio homenageia anualmente “uma distinta composição musical de dimensão significativa por um norte-americano”.

Este ano, quem levou foi Kendrick Lamar com seu álbum de 2017, DAMN., que os juízes descreveram da seguinte forma:

DAMN é uma coleção virtuosa de músicas unificada por sua autenticidade e dinamismo rítmico que oferece uma visão da complexidade da vida moderna de afro-americanos.

Essa é a primeira vez que um artista popular vence o prêmio, nos outros anos artistas do jazz ou da música clássica ganharam.

A administradora do Prêmio Pulitzer, Dana Canedy, disse à Billboard em uma entrevista que o painel estava discutindo uma peça de um compositor diferente que tinha influências do hip-hop quando um membro perguntou:

Bem, se estamos considerando uma música que tenha influências do hip-hop, por que não? Estamos considerando o hip-hop?

Eles não apenas consideraram como premiaram uma das maiores obras primas dos últimos tempos. DAMN. é sem dúvidas um álbum que entrou para a história.

Posts Relacionados

Facebook Comments