Jordy, o hitmaker mais jovem de todos e famoso nos anos 90, não é mais um bebêMúsica

Jordy, o hitmaker mais jovem de todos e famoso nos anos 90, não é mais um bebê

Essa é do fundo do baú! Jordy Lemoine, nascido em 14 de janeiro de 1988 na cidade Saint-Germain-en-Laye na França, já foi um ícone da música na década de 1990. Mas, hoje, ele está crescido, com 27 anos e afastado do meio musical.

O mundo conheceu Jordy por conta de uma música chamada Dur dur d’être bébé! (É duro, duro ser bebê) que foi lançada em 1992. Isso mesmo: ele tinha apenas 4 anos quando virou hit nas paradas ao redor do mundo. Ele inclusive entrou para o Guinness Book como o cantor mais jovem a emplacar o hit número um.

Depois da estreia arrebatadora, chegou a ser contratado pela gravadora Sony/BMG e lançou três discos: Pochette Surprise (1992), Potion Magique (1993) e Récréation (1995). Porém, sua carreira precoce também foi curta.

No ano seguinte ao lançamento de seu terceiro álbum – quando ele tinha 7 anos – a justiça francesa impediu o menino de continuar sua carreira. O argumento era de que seus pais o estariam explorando. Além da música, a família investiu na A Fazenda de Jordy, um lugar turístico para crianças. Mas rolou um grande flop e um sumiço do garoto das mídias.

E aconteceu o que com nosso babydivo?


Leia mais:


Jordy participou da versão francesa de ‘A Fazenda’

Falando em fazenda, o cantor mirim reapareceu nove anos mais tarde na TV francesa na versão gringa de A Fazenda – aquele reality cheio de subcelebridades que a Record faz aqui no Brasil. Jordy, no caso, ganhou a edição do programa e aí a galera lembrou dele.

Jordy já tem livro lançado

Em 2006, Jordy aparece com uma biografia chamada Je ne suis plus un bébé (Eu não sou mais um bebê), na qual conta sua história de vida. Aliás, sua gravadora não pagou o que devia pro neném e foi levada a justiça para cumprir seu dever. Agora já está tudo resolvido e a Sony devolveu sua grana.

Hoje, Jordy está com 27 anos bem feliz tocando com sua banda de cabelos arrepiados a la Supla. Parece que a carreira musical era algo inato do loirinho. Sua banda atual se chama Jordy & the Dixies que até tem um álbum, acredita? Só que ainda não chegou no Spotify. Mas a gente espera que isso aconteça. Afinal, ídolo é ídolo, né?

Facebook Comments