[quads id="3"]
[quads id="4"]
James Cameron fala sobre sequências de ‘Avatar’: ‘Não podemos nos dar ao luxo dos filmes não funcionarem’Cinema

James Cameron fala sobre sequências de ‘Avatar’: ‘Não podemos nos dar ao luxo dos filmes não funcionarem’

Ainda faltam dois anos para a primeira sequência de Avatar chegar às telonas de todo mundo. Ela se estenderá até a quinta continuação, de 2025. Sim, James Cameron quer fazer Avatar 2, 3, 4 e 5.

Longas sequências de sucesso não são muito comuns no cinema. Mas Cameron recentemente contou a IGN sobre como pretende seguir um foco e manter o filme nas rédeas, pois o investimento será muito grande nos próximos 7 anos de franquia.


Leia mais:


Falhar não é uma opção para a franquia ‘Avatar’, afirma James Cameron

Em entrevista ao IGN, o diretor James Cameron revela os próximos passos. Também diz o que pretende fazer para deslanchar a série de filmes que desdobrarão do pioneiro Avatar:

Com o nível de orçamento com que estamos lidando aqui, não podemos nos dar ao luxo de esses filmes não funcionarem. E claro, você sempre precisa se permitir como artista a falhar, não importa o que está em jogo. Você arrisca coisas. A coisa mais insegura que você pode fazer é tentar fazer o que for mais seguro.

E acrescenta:

Não importa o quanto você investe em desenho de produção e efeitos visuais. Se a narrativa não funciona, se você não se conecta com os personagens, Simplesmente não vai funcionar. A lição do primeiro filme que eu apliquei nas continuações é que quanto mais fantástico for o imaginário, de outro mundo e desafiador, mais isso precisa ser atrelado a relações que sejam verdadeiras e emocionais.

Cameron irá dirigir todos os longa-metragens. Eles terão como elenco fixo Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH Pounder Joel David Moore de volta. Kate Winslet e Oona Chaplin também estarão no elenco a longo prazo.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 surgirá no ano seguinte nos cinemas, em 17 de dezembro de 2021. Com um espaçamento de 3 anos sem muitas explicações ainda, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chegará em 19 de dezembro de 2025.

Posts Relacionados

Facebook Comments