Jaloo simboliza a morte no clipe de “Last Dance”Música

Jaloo simboliza a morte no clipe de “Last Dance”

O músico paraense Jaloo estreou nesta semana o vídeo para a faixa Last Dance, que faz parte da lista de músicas de seu disco de estreia, #1, que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica.

O clipe conta com um superclose no rosto do artista e essa técnica marca todo o plano-sequência de Last Dance. Durante todo o vídeo são utilizadas referências aos jogos de videogame, que possuem barras que representam a vida, que no caso do vídeo, está rapidamente se esgotando.


Leia mais:


“Last Dance”: simbolismos e uma reflexão sobre o passado

O clipe para Last Dance foi roteirizado e dirigido pelo próprio Jaloo, que é algo constante em suas produções, para deixar o trabalho ainda mais autoral e dar o significado visual à música. A estética pode ser considerada ousada, já que o vídeo inteiro apresenta apenas o rosto do artista imerso em uma gosma que vai mudando de cor.

A fotografia do clipe fica por conta de Junior Franch, que também dirigiu a fotografia da capa do disco de estreia de Jaloo. De acordo com o músico, o clipe representa a morte:

O clipe simboliza a morte, É um transporte da capa do disco para o movimento, mostra alguém que já viveu bastante, como se o personagem do disco tivesse vivido uma vida inteira e estivesse muito cansado, precisando descansar. Simboliza a morte, o regresso. A capa do disco tem a ver com nascimento, com estreia, e esse clipe representa o regresso, o retorno, o descanso.

jaloo-last-dance-1-agambiarra

Jaloo é um dos artistas mais interessantes do cenário nacional da música, justamente por trazer essa estética diferenciada em seus clipes. Uma outra produção visual do artista foi para a música Ah! Dor!, que foi lançado no ano passado. No vídeo, Jaloo aparece amarrado em uma cadeira e movimentando cada membro de seu corpo de forma independente. Cada membro foi gravado separadamente e depois juntado em um take só.

Confira abaixo:

Posts Relacionados

Facebook Comments