A Heineken criou a melhor campanha publicitária do ano: “The Clichê”Buzz

A Heineken criou a melhor campanha publicitária do ano: “The Clichê”

As campanhas publicitárias envolvendo marcas de cerveja têm mudando gradativamente, saindo praia e mulheres de biquíni para algo mais inteligente e inclusivo. E se tem uma marca que tem agido fortemente nesta mudança e apresentado conceitos interessantes essa é a Heineken que conseguiu inovar mais uma vez em seu último vídeo.

A ação foi feita durante a final da UEFA Champions League e conseguiu atacar estereótipos; fazendo com que as mulheres fossem o centro da atenção, pregando uma peça e ao mesmo tempo dando uma lição a eles.

“The Cliché”: Heineken dá lição em homens

Na campanha em questão, três casais saem para jantar e chegando ao restaurante recebem o cardápio. Até aqui normal, mas dentro dos recebidos pelos homens vem uma frase que diz o seguinte:

Quer ficar livre para assistir à final da UEFA Champions League numa festa da Heineken? Dê para sua mulher um fim de semana neste spa.

Como se fosse uma manobra esperta o suficiente, os três rapazes começam a contar histórias aleatórias, falando que suas mulheres precisavam descansar, acabar com o stress e ir ao spa. Tudo isso para que eles pudessem assistir à final num evento privado.

Em seguida, o vídeo mostra os três rapazes esperando o começo da final até que no telão as três namoradas aparecem vestindo roupão e com toalhas na cabeça falando que estavam aproveitando muito. Mas aqui entra a reviravolta mais genial dos últimos tempos: elas não estão no spa e sim em Milão, em frente ao estádio onde ocorreu o jogo da final, para assistir a partida ao vivo.

heineken-the-cliche-agambiarra

E assim surge uma frase impactante:

Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quando você?

 

heineken-the-cliche-capa-agambiarra

Vai, diz se não é um soquinho na nuca?! Depois da lição entra outra surpresa: todos os três casais foram convidados para acompanhar juntos à final do mesmo campeonato em 2017. Sensacional campanha criada pela agência Publicis Brasil. Confira o vídeo abaixo, que até o momento possui mais de 5 milhões de visualizações.

Posts Relacionados