HBO lança trailer de seu novo filme apocalíptico: ‘Fahrenheit 451’Cinema

HBO lança trailer de seu novo filme apocalíptico: ‘Fahrenheit 451’

O filme da HBO Fahrenheit 451 se passa em um futuro apocalíptico em que programas de televisão do governo fazem lavagem cerebral na população.

Veja o trailer:


Leia mais:


A queima de livros é uma marca registrada da história de ‘Fahrenheit’

A queima de livros que vemos no teaser produzido pela HBO é um ícone da história da obra de Ray Bradbury. 451 é a temperatura em graus fahrenheit (que é a escala que utilizam para medir calor nos Estados Unidos) usada para carbonizar livros.

Na trama, o governo ditatorial que produz a programação televisiva que busca “idiotizar” a população também promove uma caça à literatura e ordena que seu corpo de bombeiros incendeie qualquer tipo de literatura não autorizada pelos chefões.

Michael B. Jordan vive o protagonista de ‘Fahrenheit 451’

O ator Michael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar, Fruitvale Station: A Última Parada) vive o herói da trama, um dos bombeiros que está submetido às ordens da ditadura. Seu conflito se estabelece quando ele começa a questionar o sistema e a si mesmo, como mais um que promove tais atrocidades. Além dele, no elenco também estão Michael Shannon, como mentor do protagonista e Sofia Boutella.

O roteiro é assinado por Amir Naderi e Ramin Bahrani, que também assina a direção. Os dois já haviam trabalhado juntos no longa 99 Casas, de 2014, que também tinha Michael Shannon no elenco.

Não é a primeira vez que a obra de Bradbury é levada para as telas

O livro já foi adaptado para o cinema pelas mãos de ninguém mais, ninguém menos que François Truffaut em 1966.

Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 estreia ainda esse ano, mas sem data divulgada.

Posts Relacionados

Facebook Comments