As irmãs HAIM falam sobre as novidades do novo álbumIndie

As irmãs HAIM falam sobre as novidades do novo álbum

O sucessor do Days Are Gone, primeiro disco do grupo HAIM, parece estar cada vez mais próximo. Os detalhes do álbum têm sido mantidos em segredo, mas as irmãs começaram a liberar algumas informações. E agora a ansiedade está apertando aqui.

O que esperar do segundo álbum do HAIM

Em entrevista ao Entertainment Weekly, as irmãs deram alguns detalhes do que está por vir. O principal ponto abordado por elas é o de que o som do novo álbum será mais orgânico e cru. Nesse ponto, o disco será bem diferente do Days Are Gone, que traz uma abundância de sintetizadores que garantem a sonoridade oitentista.

Em alguns shows, o HAIM deu uma demonstração dessa nova sonoridade com as músicas Nothing’s Wrong e Give Me Just a Little of Your Love.

O álbum estava previsto para ser lançado ainda em 2016, mas devido a contratempos, teve que ser adiado. Sobre o atraso, Danielle diz:

Nós escrevemos tudo, tocamos tudo e tivemos alguma ajuda na produção. Essas coisas demandam tempo e nós nos recusamos a lançar algo que não tenha 100% de nosso amor.

A irmã Alana reforça:

Para preparar o ‘Days Are Gone’ nós levamos sete anos,. Nós estamos super animadas com próximo capítulo para fazermos vários shows pelo mundo todo em 2017.

Este complementa:

Você não faz ideia do que está chegando. Eu estou te avisando. Você. Não. Faz. Ideia.

Sobre os nomes envolvidos no projeto, as irmãs parecem bem restritivas. Além das três integrantes do grupo, apenas Ariel Rechtshaid e Rostam Batmanglij estão produzindo o álbum.

A equipe reduzida é uma escolha das meninas, como diz Alana:

Temos três perfeccionistas na banda, então adicionar mais gente assim seria demais.


Leia Mais:


“Days Are Gone”

O primeiro álbum do HAIM, chamado Days Are Gone, é um trabalho extremamente coeso, com uma sonoridade limpa e uma influência dos anos 80 extremamente explícita. Desse disco, Danielle, Este e Alana tiraram os singles Falling, The Wire, If I Could Change Your Mind e My Song 5.

O álbum teve um ótimo desempenho para o gênero e foi extremamente bem recebido pela crítica e pelos fãs de música alternativa. Pelo conjunto do trabalho, o grupo recebeu uma indicação ao Grammy de Best New Artist em 2015.

 

Posts Relacionados

Facebook Comments