Presidente do Grammy se desculpa por declaração polêmica: “precisamos encorajar mulheres”Listas e Premiações

Presidente do Grammy se desculpa por declaração polêmica: “precisamos encorajar mulheres”

O presidente do GrammyNeil Portnow, deu uma declaração polêmica quando perguntaram sobre a maioria esmagadora de homens nas indicações e nomeações da premiação. Quando todos se chocaram, ele pediu desculpas por ter dito isso.

A edição de 2018 do Grammy foi bastante polêmica. Em uma época em que todas as premiações e indústrias estão falando sobre direitos das mulheres e representatividade feminina, a Recording Academy fez uma de suas edições mais masculinas até então. A gente falou mais sobre isso aqui, mas em resumo, Neil Portman falou o seguinte:

Eu acho que tem que começar com… Mulheres que tenham a criatividade em suas almas e corações, que querem ser musicistas, que querem ser engenheiras, produtoras e querem fazer parte da indústria no nível executivo… Elas precisam se impor porque acho que elas seriam bem-vindas.

Obviamente, o uso do termo “se impor” chamou a atenção. Afinal, várias artistas já premiadas pelo Grammy foram ignoradas nas mais diversas categorias. E mesmo Lorde, a única indicada a Álbum do Ano, foi a única de sua categoria que não fez uma apresentação na noite. Quanto mais as mulheres precisam se impor?


Leia mais:


Neil Portnow se retrata: “mulheres enfrentam barreiras que homens nunca terão que enfrentar”

Diante das críticas de alienação, Neil Portnow se retratou, em entrevista à Billboard:

Ontem à noite, eu fui questionado sobre a falta de artistas femininas representadas em algumas categorias no Graamy. Infelizmente, eu usei duas palavras, “se impor” [“step up” em inglês] que, quando tiradas de contexto, não expressam minhas crenças ou o ponto que eu queria chegar.

Nossa indústria precisa reconhecer que mulheres que sonham com estas carreiras enfrentam barreiras que homens nunca terão que enfrentar. Nós devemos nos esforçar para eliminá-las e encorajar mulheres a viver seus sonhos e expressar suas paixões e criatividade através da música. Nós precisamos receber, ajudar e empoderar elas. Nossa comunidade será mais rica por isso. Eu me arrependo de não ter sido articulado como deveria para expressar este pensamento. Eu continuo compromissado em fazer tudo que posso para tornar nossa comunidade melhor, mais segura e mais representativa para todos.

Posts Relacionados

Facebook Comments