[quads id="3"]
[quads id="4"]
Grammy 2018: conheça os indicados a Melhor Álbum de RockListas e Premiações

Grammy 2018: conheça os indicados a Melhor Álbum de Rock

Um Grammy não seria um Grammy sem o bom e velho rock. Sendo assim, a comissão já liberou a lista com os indicados ao Melhor Álbum de Rock do Ano para o Grammy 2018. Temos artistas antigos e recentes nessa lista. A Gambiarra irá te apresentar todos eles. Confira a seguir.


Leia mais:


Álbuns de rock indicados ao Grammy 2018

‘Hardwired… to Self-Destruct’ | Metallica

Metallica não ficaria de fora dessa premiação. A banda, já de anos, consegue expressar bem o rock tanto no instrumento quanto no vocal. Seu disco Hardwire… to Self-Destruct, apesar de ter sido lançado em 2016, entrou para a lista dos indicados ao Grammy 2018.

Este é um álbum que coleciona já algumas condecorações, como o Rolling Stone de Melhor Álbum de Metal de 2016. É composto por 16 músicas que são puro rock, com influência do metal em seus instrumentos.

‘Emperor of Sand’ | Mastodon

A banda Mastodon é uma das antigas, inclusive quando se trata de indicação ao Grammy. Já participaram em algumas edições da premiação indicados a Melhor Performance Metal. Essa é a primeira vez que são indicados ao Melhor Álbum de Rock, com seu sétimo disco, lançado em 2017: Emperor of Sand. Este fala sobre morte e experiências que a banda teve que marcaram a vida de cada um.

Em entrevista ao Grammy, o guitarrista Bill Kelliher disse que 2017 foi um ano difícil, o que talvez tenha sido o motivo para marcar a essência do álbum. 

O último ano foi muito difícil para todos nós. Muitas coisas mudaram, aconteceram, muita coisa que foi muito doída e muito pessoal, mas nós quatro sabemos exatamente o que aconteceu.

‘Villains’ | Queens of the Stone Age

Apesar de todo o tumulto que Josh Hommes causou agredindo a fotógrafa, ainda sim teremos QOTSA nos Grammys.

O álbum indicado é o Villains, lançado em 2017. Produzido por Mark Ronson, o álbum será o segundo da banda a ser indicado ao Grammy. O último foi …Like Clockworks, que não levou o prêmio.

Este é o álbum da turnê da banda, que inclusive virá para o Brasil para abrir o show de Foo Fighters, em fevereiro.

‘The Stories We Tell Ourselves’ | Nothing More

Nothing More chegou chegando no Grammy 2018, sendo sua primeira participação. Não só Melhor Álbum de Rock, mas também indicado a Melhor Performance e Melhor Música.

Seu álbum The Stories We Tell Ourselves possui boa linearidade sonora e produção bem-feita. Há momentos em que o álbum é interrompido por músicas que parecem links, pontes, entre uma faixa e outra. Não só são músicas, algumas faixas são histórias contadas por um locutor. Essas músicas são nomeadas com 2 títulos, sendo que os dois são antônimos, apresentando dualidade.

Esse é o quinto álbum da banda, lançado em 2017 e produzido por Jonny Hawkins.

‘A Deeper Understanding’ | The War on Drugs

The War on Drugs está participando pela primeira vez do Grammy. Já começou sendo indicado a Melhor Álbum de Rock com A deeper Understanding, lançado em 2017 pela Atlantic Records. Ele foi produzido pelo próprio vocalista, Adam Granduciel e já é elogiado por muitos veículos.

Posts Relacionados

Facebook Comments