O filme “Godzilla vs. King Kong” está à caminho (atualizado)Cinema

O filme “Godzilla vs. King Kong” está à caminho (atualizado)

Ao que tudo indica, dois dos maiores monstros de Hollywood vão mais uma vez se enfrentar nas telonas. De acordo com informações do Deadline, há planos para um novo filme para Godzilla vs. King Kong, que será desenvolvido pela Legendary Pictures e Warner Bros. A junção dos estúdios é uma estratégia necessária por questão da propriedade e dos direitos dos personagens, duas franquias lendárias do cinema.

“Godzilla vs. King Kong”: parceria entre estúdios

No que parece ser uma parceria muito épica, a sequência de Godzilla está com os trabalhos em andamento e será seguida por uma trama que coloca o macaco gigante em confronto com o enorme réptil que cospe fogo. Ainda de acordo com o Deadline, tudo está acontecendo de forma muito acelerada; inclusive os produtores já foram até o outro lado do mundo, especificamente no Japão, que é onde se encontra o detentor dos direitos de Godzilla.

godzilla-vs-king-kong-cena-agambiarra

O ainda não anunciado filme não chegará tão cedo assim, uma vez que será precedido por projetos autônomos envolvendo Godzilla e King Kong. Atualmente a Warner Bros. está trabalhando em uma sequência do bem recebido Godzilla, de 2014, do diretor Gareth Edwards, previsto para ser lançado em 2018.

Parceria facilita realização do projeto

Enquanto isso, a Legendary Pictures anunciou planos para Kong: Skull Island, estrelando Brie Larson, Tom Hiddleston e Corey Hawkins, sob a direção de Jordan Vogt-Roberts. Inicialmente, a Legendary tinha planejado lançar o filme com a Universal em março de 2017, mas o projeto foi movido para a Warner já em antecipação a Godzilla vs. King Kong, por ser mais fácil ter todas as peças do projeto sob um mesmo teto.

Vale lembrar que os dois monstrões já se enfrentaram algumas vezes no passado, e, talvez, a batalha mais famosa seja a do filme King Kong vs. Godzilla, de 1962. Assista à um clipe do filme abaixo:

Atualização (15/10/2015)

Hollywood com certeza ama criar universos cinematográficos. O mais recente vem da Legendary e Warner Bros., que anunciaram planos para uma nova franquia unindo Godzilla e King Kong. Três filmes foram anunciados, começando com Kong: Skull Island, que será lançado em 10 de março de 2017; Godzilla 2, em 8 de junho de 2018 e Godzilla vs. King Kong, que será lançado em 2020.

Além de Godzilla, a Legendary e a Warner adquiriram os direitos de vários outros monstros clássicos, incluindo King Ghidorah, Mothra e Rodan, todos esses que poderiam se juntar ao panteão de desordem dos monstros gigantes daqui pra frente. Não precisa nem dizer que esse pode ser o começo de uma franquia de monstros gigantes.

Facebook Comments