Conheça ‘Firsts’, um editorial inspirador da Time que retrata mulheres pioneiras em várias áreasArtes

Conheça ‘Firsts’, um editorial inspirador da Time que retrata mulheres pioneiras em várias áreas

TIME lançou um projeto chamado FIRSTS – Women who are changing the world (algo como Pioneiras – Mulheres que estão mudando o mundo), retratando 46 mulheres pioneiras nas suas áreas. As imagens são todas de Luisa Dörr, que fez as fotografias usando seu iPhone.

Luisa é brasileira, de 28 anos. A diretora de fotografia da TIME, Kira Pollack, encontrou a fotógrafa no Instagram, e se apaixonou pelas imagens.

Havia imagens de mulheres de todas as idades, com luz natural, tom amável, com uma composição estudada. As fotos eram incrivelmente consistentes e todas feitas com iPhone.

firsts

Simplicidade é a palavra

Então Luisa Dörr foi convidada para participar do FIRSTS, que apresenta mulheres influentes de várias áreas. Tem Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Serena Williams, Elle DeGeneres, Selena Gomez, Aretha Franklin e Shonda Rhimes. Durante o ensaio, ela usou iPhone 5, 6 e 6s Plus, mas a maior parte das fotografias foram tiradas com um iPhone 7.

Luisa comentou o próprio trabalho:

Eu gosto da simplicidade de como essas fotos são feitas. Mas a melhor parte é que, como fotógrafo, você se sente extremamente leve e livre.


Leia mais:


‘Firsts’ é sobre inspirar outras mulheres

‘Ela quebrou o teto de vidro’ é a primeira frase que você vai ver no site de FIRSTS. O termo ‘teto de vidro’ é sobre coisas que todo mundo vê, mas ninguém quer falar, como o machismo.

firsts

A ‘sinopse’ do editorial, que tem até um livro, é a seguinte:

Quão irregular é a imagem que usamos para mulheres que alcançam a grandeza, definindo realização em termos de barreia em vez de triunfo. Lá está ela, onde o ar é rarefeito, onde homens ainda são muito mais numerosos que mulheres, mas lá também é onde a altitude é maravilhosa. Nossa meta com Firsts é que toda mulher e garota possa encontrar alguém cuja presença no topo do sucesso diga a ela ‘é seguro escalar, venha cá, a vista é espetacular’.

Além de celebridades, o projeto inclui mulheres de diversas áreas, como cientistas, diplomatas, atletas, exploradoras e artistas. Você pode ver o editorial completo aqui.

Posts Relacionados

Facebook Comments