Federico Babina: um arquiteto que ilustra arteArtes

Federico Babina: um arquiteto que ilustra arte

federico babina brasil a gambiarra

A gente sabe que arte e arquitetura sempre caminharam de mãos dadas. Mas um arquiteto italiano resolveu ir mais longe e desenvolve um trabalho incrível mesclando estes dois temas. Através de ilustrações minimalistas, ele dá vida a novas formas de percebemos o espaço e a própria arquitetura. E é assim que Federico Babina tem conquistado uma legião de fãs mundo afora.

Em seu site pessoal, o arquiteto e ilustrador desenvolve uma série de projetos, mesclando grandes ícones culturais com a própria cultura de construções. E é desta forma, brincando de misturar tudo, que Babina se viu imerso em uma espécie de vício: o de sempre procurar novas referências para as suas criações.

Foi assim que ele desenvolveu seus projetos, transformando-os em posters que estão à venda em seu site. Cada um sai em torno de US$ 25. Listamos abaixo as melhores galerias criadas por ele:

Os pôsters de Federico Babina

ARCHIST

Nesta galeria, o artista imagina como seriam casas construídas levando em conta as técnicas empregadas por vários pintores. Ele imaginou prédios “feitos” por Mondrian, Mark Rothko, Andy Warhol, Picasso, Miró, entre outros.

federico babina archist a gambiarra

ARCHIMUSIC

Aqui ele faz algo parecido com o tema acima, mas imaginando casas que têm como referências, bandas e músicos icônicos como Freddie Mercury, The Beatles, Michael Jackson, Mozart, The Police, David Bowie e Bjork, para citarmos alguns.

federico babina archimusic a gambiarra

ARCHDAILY (for)

Já nesta série de ilustrações, Babina destaca os maiores ícones arquitetônicos de vários países. Na lista entram o Brasil, México, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e outros.

federico babina archdaily a gambiarra

ARCHIWINDOW

já em ARCHIWINDOW, temos em destaque ilustrações que lembram os maiores expoentes arquitetônicos de janelas. Os destaques ficam para nomes como os de Zaha Hadid, Enric Miralles, Sanaa, Norman Foster, Luis Barragán e Richard Meier.

federico babina archiwindows a gambiarra

ARCHIQUOTE

Nestas ilustrações, frases célebres ditas por alguns dos maiores arquitetos do mundo se misturam com as formas mais características de cada um deles, em um efeito visual semelhante a construções. Para tanto, o artista acabou buscando referências em Oscar Niemeyer, Alvar Aalto, Rem Koolhaas, Jean Nouvel e Antoni Gaudí.

federico babina archiquote a gambiarra

Posts Relacionados

Facebook Comments