Como explicar transexualidade para crianças usando um vídeo de 2 minutosBuzz

Como explicar transexualidade para crianças usando um vídeo de 2 minutos

Sabe aquela nova velha história de como explicar algumas diferenças do mundo para seus filhos? Bem, peguemos o exemplo da transexualidade e transgenia em banheiros públicos. “Meu Deus, como eu vou explicar essa aberração para meus filhos?“.

Vamos lá: em primeiro lugar, isso não é, nunca foi e jamais será uma aberração. Em segundo lugar: se você estiver tendo dificuldades para falar sobre esse e outros assuntos para seu filho, eu tenho a solução.

Na verdade quem deu a solução foi o comediante e ilusionista Justin Willman. Ele postou em seu canal no YouTube um vídeo curto, de dois minutos, mostrando de uma vez por todas que essa baboseira de divisão de banheiros é algo bem preconceituoso e errado.

Sim, errado. Lide com isso.


Leia mais:


transexuais 02

Explicando transexualidade e transgenia para crianças, volume 1

O vídeo é realmente bem simples, e consiste em um ilusionismo quase didático e infantil. E nem venha com essa de “Alá, ilusionismo! Da mesma forma que trans se ilude pensando que é do outro sexo“. Poupe-me, meu caro.

A brincadeira consiste em usar manteiga de amendoim e geleia para mostrar o que acontece. Justin explica que vai esconder a manteiga de amendoim em um tubo preto marcado como “Manteiga de amendoim”, e fará o mesmo com a geleia, escondendo-a em um outro tubo marcado como “Geleia”.

Ele mostra, levantando os tubos, que a manteiga de amendoim e a geleia continuarão em seus respectivos tubos até que os potes iniciais aparecem trocados. Não é feitiçaria, nem tecnologia.

transexuais 01

Demonstrando estranhamento, ele decide abrir os potes que estão nos tubos trocados. O tubo da manteiga está com o pote de geleia, mas quando ele abre este pote, tem manteiga de amendoim lá dentro.

Claro que acontece o mesmo com o tubo da geleia, que agora tem um pote de manteiga com geleia dentro. Então o ilusionista questiona: por que a manteiga de amendoim tem que ir para o tubo da manteiga se é geleia por dentro? Isso não faz sentido, não é mesmo?

Bem, Willman finaliza o vídeo mostrando que essa analogia toda é na verdade uma curiosa associação às nossas regras sociais retrógradas. Ele vira os tubos e atrás de cada um, vemos os ícones de masculino e feminino, empregados em banheiros de qualquer lugar. Assista:

Então agora talvez você entenda: uma manteiga de amendoim pode estar dentro de um pote de geleia. Mas por ser manteiga por dentro, deveria ficar no tubo da manteiga, correto? É a mesma coisa com transexuais. Se um homem se sente mulher por dentro, e decide trocar seu rótulo de homem por um de mulher, ele deve poder usar o banheiro feminino.

O que importa no final das contas é como nos sentimos por dentro. Nossa capa, nosso rótulo, não deve interferir no que somos interiormente, no que pensamos, como agimos em determinadas situações.

Se você tem dificuldades em explicar isso para seus filhos, que tal uma boa sessão de ilusionismo bem didático para deixar tudo explicado? Eu sugiro que você faça isso e deixe seu filho assimilar de verdade como o nosso mundo é. Pense nisso!

transexuais 04

Posts Relacionados

Facebook Comments