Cinestreia | As estreias do cinema da semana

Cinestreia | As estreias do cinema da semana

Toda quinta-feira as salas de cinema trocam a programação e fazem as estreias de novos filmes. Uns entram, outros saem, e queremos facilitar a vida de quem não tem tempo de acompanhar tanta informação. Abaixo, temos as estreias do cinema na semana e, logo em seguida, as pré-estreias.

A Cinestreia é atualizada toda quarta-feira, para que você possa se programar a tempo!

Quer saber das últimas notícias do cinema? Acesse aqui a nossa coluna e fique por dentro das novidades. Boa diversão!


Estreias da semana | 09/11/2017

Borg vs McEnroe – 108 min – Drama – 12 anos

A preparação dos tenistas Björn Borg (Sverrir Gudnason) e John McEnroe (Shia LaBeouf) para a final de Wimbledon, em 1980. Enquanto o primeiro, sueco, tido como técnico e calculista, sofre a pressão de defender o título do torneio pela quinta vez consecutiva (um feito inédito); o segundo, norte-americano, vai ter que superar o próprio temperamento explosivo para mostrar que é capaz de chegar ao topo do mundo no esporte.

Gosto Se Discute – 81 min – Comédia – 12 anos

Em meio ao desenvolvimento de um novo cardápio para o seu restaurante, um chefe de cozinha perde o seu paladar. Ao mesmo tempo que enfrenta esse problema, ele precisa lidar com a concorrência de um novo restaurante que abriu em frente ao seu e que é comandado por um jovem moderno.

Invisível – 87 min – Ficção – 16 anos

Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha em uma pet shop para completar a renda familiar. Ao descobrir que está grávida de Raúl, dono da pet shop, seu mundo interno colapsa. Enquanto tenta manter su­­­­a rotina diária como se nada tivesse acontecido, ela é tomada pelo medo e a angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. Tomar a decisão que mudará sua vida para sempre lhe permitirá ter um novo começo. Mostra Horizontes, Festival de Veneza 2017.

Uma Verdade Mais Inconveniente – 98 min – Documentário – 10 anos

Dez anos após Uma Verdade Inconveniente ter alertado sobre a necessidade da união entre países para tratar a crise iminente envolvendo o aquecimento global, Al Gore retorna ao tema para mostrar não apenas as consequências práticas da crise climática, mas também os avanços obtidos na obtenção de energia através de fontes limpas.

Aqualoucos – Documentário – 10 anos

Os Aqualoucos brasileiros eram atletas-palhaços que faziam estripulias em cima de pranchas de salto, a 10 metros de altura. Famosos entre os anos de 1950 e 1980, eles atraíam milhares de pessoas ao Clube Tietê nos finais de semana, quando apresentavam esquetes engraçadas e exibiam suas habilidades em saltos perigosos. O documentário conta a história do grupo a partir dos relatos de seus antigos membros.

O Outro Lado da Esperança – 98 min – Drama – Livre

Os destinos de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcoólatra e seu emprego para abrir um restaurante, cruza-se com Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar na cidade. Wikhström, comovido com a história do jovem, decide o esconder em seu restaurante.

Olhando pras Estrelas – Documentário

O documentário acompanha Geyza, professora e primeira bailarina da companhia, que está se preparando para casar, e Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que lida com todas as mudanças de sua idade. Suas histórias vão além do desafio de dançar sem uma referência visual. Como muitos de nós, essas mulheres querem ser boas profissionais, parceiras e amigas, e trabalham duro para se tornarem a melhor versão de si mesmas.

No Intenso Agora – Documentário – 12 anos

Documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960 como a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época.

Vazante – 100 min – Drama – 14 anos

Início do século dezenove. Em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança.

Um Perfil Para Dois – 99 min – Comédia – 12 anos

Pierre, um viúvo aposentado, não sai de casa há mais de dois anos. Ele descobre as alegrias da Internet graças a Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico do computador. Em um site de namoro, uma linda jovem, seduzida pelo romantismo de Pierre, sugere que eles se encontrem. No entanto, seu perfil ostenta uma foto de Alex e não dele. Pierre então deve convencer Alex a encontrar-se com a jovem em seu lugar.

Para Além da Curva da Estrada – 75 min – Documentário

O documentário retrata a realidade da vida dos caminhoneiros que passam a maior parte de suas vidas nas estradas brasileiras.