Cinestreia: Confira as estreias do cinema em 15/12/2016Cinema

Cinestreia: Confira as estreias do cinema em 15/12/2016

Fãs do cinema, alegrem-se, pois chegou o dia mais esperado por vocês: toda quinta rola por aqui a Cinestreia, um compilado com as principais estreias do cinema. Esta semana é especial para quem é fanático pela saga Star Wars.

Finalmente chegou Rogue One: Uma História Star Wars, o primeiro de uma série antológica que vai expandir ainda mais o universo de uma galáxia muito, muito distante. Mas também existem outras opções para todos os gostos.


Leia mais:


Cinestreia: As estreias do cinema em 15/12/2016

“Rogue One: Uma História Star Wars”

Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do comandante Krennic (Ben Mendelsohn) de que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte.

Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), Jyn teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, ela é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera.

Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

Não recomendado para menores de 12 anos.

“Sully – O Herói do Rio Hudson”

15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks).

Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos.

Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

Não recomendado para menores de 10 anos.

“Sieranevada”

Lary (Mimi Branescu) vai com a esposa à casa da família para a comemoração de um ano desde a morte do pai. Lá eles encontram outros familiares, das mais diversas gerações. Todos aguardam a chegada de um padre da Igreja Ortodoxa para realizar uma oração e benzer a casa. Enquanto esperam, as conversas paralelas revelam desde banalidades da vida cotidiana até conflitos entre alguns integrantes.

Não recomendado para menores de 14 anos.

“Neruda”

No final da década de 1940, um inspetor (Gael García Bernal) persegue o poeta chileno Pablo Neruda (Luis Gnecco), ganhador do Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.

Não recomendado para menores de 12 anos.

“Nas Estradas do Nepal”

Prakash e Kiran vivem no Nepal durante a guerra civil de 2001. Embora pertençam a castas diferentes, os garotos tornam-se amigos próximos, e decidem ganhar dinheiro com as vendas dos ovos de uma galinha.

Quando o animal some, eles partem em uma jornada para recuperá-lo. Mas Prakash e Kiran não percebem os riscos que correm no instável período de trégua na guerra.

Não recomendado para menores de 12 anos.

“Magal e os Formigas”

João (Norival Rizzo) é um aposentado que está aborrecido com a vida e reclama o tempo todo de seu trabalho. Viciado em loteiras, ele está afundado em depressão e não vê esperança. Até que, após um delírio, ele começa a receber visitas do cantor Sidney Magal.

Assustado com o fenômeno sobrenatural recorrente, ele irá aprender, com o bom humor da aparição, os jeitos de viver sempre o lado bom da vida.

Não recomendado para menores de 12 anos.

Posts Relacionados

Facebook Comments