Trump HQ: os 5 piores presidentes dos Estados Unidos nas histórias em quadrinhosEditorial

Trump HQ: os 5 piores presidentes dos Estados Unidos nas histórias em quadrinhos

O mundo acompanhou ansiosamente as eleições nos Estados Unidos, que foram realizadas ontem. Entre boatos, bochichos e muita controvérsia, a votação deixou muita gente nervosa.

Assim como na vida real, tem muita gente parecida com Donald Trump também nos quadrinhos. Histórias da Marvel e DC Comics, por exemplo, já exploraram potências políticas de forma bem negativa.

Presidentes dos Estados Unidos sempre são retratados em HQs e alguns deles são verdadeiros vilões. Mas você se lembra quais foram os piores presidentes mostrados nesse universo?


Leia mais:


Trump? Os 5 piores presidentes dos Estados Unidos nas histórias em quadrinhos

1. Etrigan

Foi por pouco que o demônio Etrigan não se tornou presidente dos Estados Unidos nos quadrinhos. Isso ocorreu na edição 27 da Demon. Etrigan era um demônio que usava da sedução para conseguir o que queria.

Assim, ele levou muitos eleitores a acreditar nas suas propostas, mas no final das contas ficou só como vice presidente. Isso no entanto não foi um obstáculo para ele, que ainda tentou assassinar o presidente eleito para tomar o seu lugar.

01-etrigan

2. Lex Luthor

Este seria uma espécie de Trump das histórias em quadrinhos. Lex Luthor acabou tornando-se presidente dos Estados Unidos porque tinha muito dinheiro para gastar.

Ele foi responsável por reconstruir Gotham City e isso lhe rendeu a confiança da população. Mas foi só se eleger para Luthor começar a fazer maldades, como tentar roubar territórios, incriminar inocentes e planejar o fim da Liga da Justiça.

02-luthor

3. Nixon

O presidente real dos Estados Unidos, Richard Nixon, foi retratado em Whatchmen, mas de uma forma diferente da que todos conhecem. A história o mostrou ainda mais controverso do que ele eralmente foi na vida real.

Na HQ, Nixon foi responsável por levar os EUA à Guerra do Vietnã, além de ser o mandante do assassinato de John F. Kennedy e de alguns jornalistas que expuseram Watergate, o que acabou levando ao segundo mandato dele como presidente.

03-nixon

4. Gary Callahan

Na HQ da DC Comics Transmetropolitan, Gary Callahan é o principal antagonista da série. Sempre sorridente, ele chega ao poder depois de cometer vários crimes.

Entre eles, nossos velhos conhecidos abusos de poder e corrupção. Aliás, na história, Gary não tem vergonha em admitir que se valeu disso para chegar à presidência e oprimir e controlar a população.

04-callahan

5. Caveira Vermelha

Em Velho Logan, um futuro alternativo mostra os Estados Unidos tomado pelos vilões mais horripilantes das HQs. Caveira Vermelha é um deles e se autoroclama presidente do país.

Depois que se torna poderoso, o novo presidente dos EUA cria na sua Casa Branca uma sala toda dedicada a móveis e memórias com referências aos super heróis que ele derrotou.

05-caveira-vermelha


E você? Acha que faltou algum vilão nessa lista? Use os comentários e deixe sua opinião!

Posts Relacionados

Facebook Comments