Warner Bros. anuncia “Dunkirk” como próximo filme de Christopher NolanCinema

Warner Bros. anuncia “Dunkirk” como próximo filme de Christopher Nolan

A Warner Bros. Pictures anunciou na última segunda-feira, dia 28 de dezembro, que Christopher Nolan vai dirigir Dunkirk, seu próximo filme feito a partir do roteiro original escrito pelo próprio cineasta.

Descrito como um thriller épico, Dunkirk vai se passar durante uma lendária evacuação. O anúncio foi feito por Greg Silverman, presidente, desenvolvimento criativo e produção mundial do estúdio.

“Dunkirk”: a próxima aposta de Christopher Nolan

O filme de larga escala será gravado em uma combinação de IMAX 70mm e o tradicional 65mm para conseguir capturar a máxima qualidade de imagem, além de maior precisão nas cenas. As gravações vão começar em maio de 2016 e vai usar muitos dos cenários reais dos eventos que ocorreram na vida real, que formam o cenário da história.

christopher-nolan-batman-set-agambiarra

O elenco ainda deverá ser anunciado em breve, mas de acordo com a Variety, o diretor está atrás de pelos menos três grandes nomes para o filme, que incluem Tom Hardy (Mad Max), Mark Rylance (Ponte dos Espiões) e Kenneth Branagh (Cinderela). O filme será produzido também por Nolan junto com sua parceira de longa data, Emma Thomas.

Greg Silverman disse o seguinte em comunicado oficial:

Nós estamos empolgados com nossa colaboração com Christopher Nolan, um cineasta singular que criou alguns dos filmes mais aclamados e comercialmente bem sucedidos de todos os tempos. Dunkirk é uma história emocionante e podersosa e estamos animados em ver Chris, Emma e todo o elenco na telona.

A história do filme vai abordar a operação que envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, que estava cercado de forças nazistas, e que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

christopher-nolan-interestelar-set-agambiarra

A operação conseguiu tirar de Dunkirk com segurança mais de 330 mil homens das forças da França, Reino Unido, Bélgica e Holanda. A Warner Bros. Pictures vai começar a distribuir Dunkirk em todo o mundo em 21 de julho de 2017. Lembrando, Christopher Nolan foi a cabeça responsável por trazer às telonas os sucessos Batman – O Cavaleiro das Trevas e Interestelar.

Posts Relacionados

Facebook Comments