‘Deuses Americanos’: Gillian Anderson vai aparecer como David Bowie no próximo episódioSéries & TV

‘Deuses Americanos’: Gillian Anderson vai aparecer como David Bowie no próximo episódio

A série americana Deuses Americanos era uma das produções mais aguardadas do ano e, agora, vemos que ela está fazendo jus às expectativas. As críticas têm sido muito positivas, inclusive do público.

Exibida pelo canal  Starz, a série foi criada por Bryan Fuller e Michael Green e é baseada no livro homônimo de Neil Gaiman. Ela explora e questiona a definição de adoração/culto tanto nas religiões antigas, quanto na cultura moderna. Na trama, um dos personagens que mais mostra isso é a deusa Mídia, interpretada por Gillian Anderson.

No próximo episódio de Deuses Americanos, que vai ao ar no dia 29/05, Gillian aparecerá com um dos figurinos mais icônicos de David Bowie para uma cena na qual Mídia confronta o colega Deus Técnico. Veja a foto da atriz vestindo o figurino do clipe de Life on Mars.

Este é o vídeo no qual Bowie usa a emblemática roupa:


Leia mais:


David Bowie aparece em ‘Deuses Americanos’

Na série, a deusa Mídia assume qualquer forma que consiga entregar sua mensagem de maneira mais efetiva. Geralmente, ela é a personificação de uma celebridade icônica.

Para Liz Shannon Miller, do IndieWire, isso é um jeito metafórico de dizer que a mídia é um camaleão e consegue invocar conceitos a partir de personalidades famosas da cultura pop ao longo das cenas. Em sua primeira aparição, Anderson aparece como Lucille Ball. No futuro, Mídia ainda aparecerá como Marilyn Monroe e a drag Judy Garland.

Bryan Fuller até twittou uma montagem com algumas das variações da Mídia na série:

No enredo de Deuses Americanos, as entidades bíblicas e mitológicas estão perdendo fiéis para outras novas e mais modernas, como a mídia e a tecnologia. A história foca em Shadow Moon (Ricky Whittle), um ex-prisioneiro cuja mulher foi assassinada.

Shadow, então, se encontra ao lado do Sr. Wednesday (Ian McShane), que o contrata para acompanhá-lo em sua viagem como guarda-costas. Na verdade, Wednesday é o deus Odin, que cruzará o país recrutando outros deuses antigos para combater os novos.

 A série vai ao ar todos os domingos nos EUA no canal Starz. No Brasil, é possível assisti-la pelo Amazon Prime Video.

Posts Relacionados

Facebook Comments