Imagens e pinturas revelam o lado obscuro da depressãoArtes

Imagens e pinturas revelam o lado obscuro da depressão

A depressão muitas vezes é um mal silencioso. Você não percebe que alguém sofre ao seu lado e esse alguém não consegue pedir ajuda, por inúmeros motivos.

Por isso, mais uma vez um artista usa imagens para descrever a sensação de pessoas depressivas, o que elas sentem e como elas vivem. O resultado choca exatamente porque tudo, inclusive todos os sentimentos, dificilmente são compartilhados.


Leia mais:


depressao-01

A angústia da depressão retratada em imagens

O site Bored Panda resolveu compartilhar imagens feitas por diversos artistas. Essas imagens tentam retratar exatamente o medo, a dor, o sofrimento e a angústia de quem passa por depressão.

E o distúrbio precisa ser explicado diretamente para todos, porque ninguém sabe quando alguém vai precisar de ajuda. E o pior: ninguém sabe como ajudar.

Muitas pessoas não gostam de tocar no assunto, outras simplesmente desprezam quem passa por isso. Isso acontece justamente por ignorância, no real sentido da palavra.

depressao-02 depressao-03

Um novo olhar sobre a depressão

Pouco a pouco a sociedade vai compreendendo um pouco melhor o distúrbio. Talvez porque hoje em dia o número de pessoas que sofrem com a depressão é considerado alto.

De acordo com a revista BMC Medicine, cerca de 10% de brasileiros apresentam o distúrbio. As imagens provam que todo o sofrimento assusta, dá medo e deixa tudo ainda mais difícil.

Então está na hora de deixarmos nosso preconceito e nossa ignorância de lado. É o momento de procurar informações sobre o assunto, é a hora de encararmos a situação de frente.

Quanto mais soubermos sobre depressão, mais forte seremos e poderemos ajudar cada vez mais outras pessoas, ou até nós mesmos.

depressao-05

Facebook Comments