“Pauline Alone”: curta mostra as diferentes formas erradas de forçar uma amizadeCinema

“Pauline Alone”: curta mostra as diferentes formas erradas de forçar uma amizade

Sabe aquela sensação que sempre temos quando tentamos nos aproximar de pessoas que ainda não conhecemos? Isso é levado ao extremo no curta metragem Pauline Alone.

O vídeo foi criado por Janicza Bravo e traz Gaby Hoffmann (Girls) como a atriz principal, uma mulher que tenta de formas nada convencionais se aproximar de pessoas que ela não conhece.


Leia mais:


pauline-alone-01

“Pauline Alone”: como nos relacionamos com pessoas?

Atualmente, estamos tão focados em tecnologias que quando conhecemos alguém novo, geralmente pela internet, temos contatos superficiais.

Também damos uma stalkeada antes para descobrir tudo de uma pessoa que sequer vimos; isso é algo bem comum hoje em dia com a profusão de redes sociais.

Talvez isso crie um problema muito grande: não sabemos mais como nos aproximar de pessoas no “mundo real”. Ou somos igualmente superficiais, ou acabamos agindo de forma muito, muito estranha.

E é assim que Pauline se aproxima das pessoas que não conhece. Tudo no curta metragem é um pouco exagerado, mas isso serve para que vejamos as coisas de uma forma mais intensa.

Assista abaixo:

Diferentes formas de como NÃO se aproximar de desconhecidos

Na verdade, existem muitas Paulines por aí. Aquelas pessoas que geralmente se sentem sozinhas e quando tentam interagir com outras pessoas, acabam fazendo isso de uma forma muito errada.

Pessoas assim podem tentar uma aproximação de uma forma extremamente invasiva, causando estranhamento e incompreensão a outras pessoas.

A descrição do vídeo conta que Pauline é uma pessoa forte, intensa, que usa isso tudo para uma aproximação. Toda essa intensidade errante é vista como afronte pelos outros ao seu redor.

E quando estas pessoas tentam se esquivar, Pauline mostra ainda mais da sua força, como se quisesse obrigar que a outra pessoa interaja com ela e seja sua amiga.

Você conhece alguém assim, em diversos níveis? Como você lida com pessoas assim?

pauline-alone-02

Posts Relacionados

Facebook Comments