5 coisas sobre ‘Vikings’ que você provavelmente não sabiaSéries & TV

5 coisas sobre ‘Vikings’ que você provavelmente não sabia

Vikings é hoje um dos maiores sucessos da televisão americana. A série é transmitida pelo canal History e vem alcançando pontos de audiência altíssimos.

A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média.

Assim como em Game of Thrones, a produção tem um custo altíssimo por episódio e vem acumulando mais fãs a cada nova temporada .

Separamos cinco curiosidades que (provavelmente) vocês não sabiam sobre a série. Confira.


Leia Mais:


Cinco curiosidades que você provavelmente não sabia sobre ‘Vikings’

Lothbrok na verdade é um apelido

vikings 00

“Lothbrok” não é um nome de família, mas um apelido, que refere-se a outra história. Conta-se que Ragnar se vestiu em calças e casaco de pelos e caminhou através do gelo para congelar as roupas e se proteger de duas serpentes míticas que haviam sido colocadas em sua casa por duas donzelas. Depois disso, o pai das garotas começou a chamar Ragnar de “Lothbrok”, que significa “calças peludas”.

Alto custo na produção

O custo para a produção da série por episódio é de US$ 4 milhões. A série é uma produção cara porque é detalhista na reconstituição da época, contando com um incrível trabalho de direção de arte, figurino e maquiagem.

Escolhas ousadas

Quando perguntada sobre o porquê de ter lambido a mão do personagem Vidente, a atriz Katheryn Winnick, que interpreta Lagertha, respondeu: “Era algo que não estava originalmente no roteiro e queríamos fazer algo único e diferente”. Ao finalizar seu “trabalho”, o Vidente sempre estende sua mão para que ela seja lambida.

A Lagertha da vida real não é tão diferente da ficção

vikings-agambiarra2

Katheryn Winnick é faixa-preta em Karatê e Taekwondo e filma boa parte de suas cenas de luta sem precisar de dublês. Como se não bastasse ser linda.

O logo de ‘Vikings’ tem vários significados

vikings-agambiarra

Até onde se sabe, vikings não utilizavam imagens que o representassem. Atualmente, temos diversos símbolos que os representam, como dragões, machados, lanças, espadas e elmos com chifres ou asas, mesmo que alguns errôneos.

Para a série produzida pelo History Channel, a empresa Plate Image, junto com a Juice Studios, produziu uma logo juntando tudo aquilo que representa a vivência viking, além da abertura sensacional da série.

Confira também um vídeo criado para mostrar esse conceito:

Posts Relacionados

Facebook Comments