Competição de curtas-metragens de Coppola pode levar ganhadores a SundanceCinema

Competição de curtas-metragens de Coppola pode levar ganhadores a Sundance

A revista cinematográfica de Francis Ford CoppolaZoetrope: All Story, está aceitando inscrições para uma nova competição de curtas-metragem. O júri é liderado por Roman Coppola e os cinco finalistas terão seus filmes exibidos em uma sessão privada no Festival de Cinema de Sundance em 2018. O grande vencedor receberá um prêmio em dinheiro de US$ 5.000,00.

A Zoetrope é um empreendimento da família Coppola. Fundada em 1997 para revigorar a tradição literária americana, buscou inspiração nos periódicos da década de 1930 que apoiavam escritores como F. Scott Fitzgerald e Dorothy Parker. Sob a liderança do renomado diretor, a revista se tornou uma das mais aclamadas publicações literárias internacionais, ganhando inúmeros prêmios.

francis ford coppola


Leia mais:


A competição de curta-metragem da família Coppola

Durante o anúncio da competição, Roman falou:

Esta é uma oportunidade para qualquer um que queira compartilhar sua criatividade através do cinema, mas que não tem recursos para isso. Através da nossa competição, qualquer um pode [até] gravar um filme com um smartphone.

Roman Coppola é um dos criadores da série Mozart in the Jungle, da Amazon Prime, e roteirista e diretor de A Viagem para Darjeeling. Ele também esteve à frente de A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III, com Bill Murray e Charlie Sheen. Além disso, codirigiu o curta Prada: Candy junto com o famigerado Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste)

A competição vai até o dia 5 de setembro de 2017. Os cineastas que desejam participar devem inscrever seus filmes originais, de 3 a 10 minutos ,pelo site CoppolaShorts.com. 

Posts Relacionados