Contato Herdeiro do Facebook: se você morrer, pode deixar seu perfil para alguémBuzz

Contato Herdeiro do Facebook: se você morrer, pode deixar seu perfil para alguém

Já imaginou o que aconteceria com todas as suas fotos, os seus vídeos e posts do Facebook depois que você passasse dessa para melhor? A rede social mais acessada do mundo já pensou nisso e lançou o Contato Herdeiro.

Caso você bata as botas, a empresa de Mark Zuckerberg agora permite que os usuários destinem um contato de confiança para gerenciar parte do seu perfil e transformá-lo em um memorial.  

O Contato Herdeiro funciona como um testamento vital, só que virtual.  O amigo escolhido terá permissões para aceitar novas amizades, alterar a foto do perfil e da capa, baixar uma cópia do conteúdo do seu perfil e escrever uma publicação fixada na sua linha do tempo. Isso tudo para manter suas lembranças acessíveis para os demais amigos e ‘imortalizar’ seu perfil.

Por mais estranho que pareça, no lugar das flores nos túmulos, agora amigos distantes poderão prestar uma homenagem póstuma postando uma mensagem ou uma foto no perfil-memorial e nunca esquecer os momentos que passaram juntos.

Mas não é preciso ficar com um pé atrás, ninguém vai saber o que você conversava com o crush e nem vazar nada. O herdeiro não poderá fazer login na sua conta e nem ver suas mensagens privadas.

Além disso, tudo é opcional. Caso você não se sinta confortável com a ideia, quando o Facebook souber que você não está mais entre nós, ele congelará o perfil e manterá tudo como está até que os familiares entrem em contato com a empresa para excluir tudo, se quiserem.


Leia mais:


Como escolher um Contato Herdeiro?

Vá em Configurações no canto superior direito do Facebook. No menu à esquerda, clique em Segurança e depois em Contato Herdeiro. Então, digite o nome do amigo ao qual vai confiar essa tarefa e clique em Adicionar. Seu contato será notificado que foi escolhido como um herdeiro.

Um detalhe importante: é preciso ter mais de 18 anos para escolher usar essa funcionalidade.

Sou um Contato Herdeiro, mas não me sinto confortável

Se receber essa notificação e não quer ter essa responsabilidade, o Facebook sugere que envie uma mensagem para o amigo que te escolheu e peça para que mude a escolha.

Sou um Contato Herdeiro e chegou a hora da herança

Se, infelizmente, receber essa notificação, vá até o perfil Memorial do seu amigo. No canto inferior direito da capa, clique em Gerenciar. Então, use o menu à esquerda para fazer as funções permitidas.

Posts Relacionados

Facebook Comments