Brasil pode receber novo formato do festival Coachella em 2017 (atualizado)Festivais & Shows

Brasil pode receber novo formato do festival Coachella em 2017 (atualizado)

Na semana passada falamos aqui n’A Gambiarra da possibilidade que ainda neste ano ocorra outra edição do Coachella na tradicional cidade de Indio, na Califórnia. Quem falou sobre isso foi o jornalista Lucio Ribeiro através de uma matéria publicada no Popload.

Trata-se do Coachella Classics, um segundo festival da mesma galera que contaria com dois finais de semana e shows de grandes artistas, como The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, entre outros grandes nomes da música.

E nesta semana surgiu uma novidade que pode deixar os brasileiros eufóricos.

Coachella no Brasil: sim, é uma grande possibilidade

Ok, darei um tempo para você dar aquela surtadinha básica.

Mais um pouco…

e…

É isso mesmo que você acabou de ler. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois para o jornal O Globo, o evento também deverá ser realizado no Brasil. O jornalista ainda disse, sem entrar em muitos detalhes, que a versão norte-americana do evento deverá ser anunciada ainda nesta semana.

Para melhorar ainda mais, ele completou, dizendo que

Em 2017 o espetáculo deve se repetir no… Brasil.

A Folha de S. Paulo entrou em contato com a assessoria da produtora e ela revelou que existe a possibilidade de que o festival seja realizado em outros Estados norte-americanos e até mesmo em outros países, justamente a partir de 2017. No entanto, para jogar um balde de água fria, a assessoria negou que já tenha sido feito qualquer tipo de contato com empresários brasileiros.

E se for analisar, faz todo sentido trazer pelo menos a nova versão (que será relativamente menor que a original) ao Brasil, visto que nós somos apaixonados por festivais de música, fato já comprovado pelo Lollapalooza e pelo Rock In Rio.

O Coachella é um dos festivais mais importantes de todo o mundo e todo ano reúne brasileiros que saem do país apenas para participar do festival. Nada está definido, no entanto, e por isso teremos de esperar pela confirmação oficial. Confirmada a de outubro, o sonho de 2017 no Brasil aumentará ainda mais.

A coluna do Ancelmo pode ser conferida na íntegra aqui. A confirmação da assessoria com a Folha de S. Paulo pode ser vista aqui.

Atualização (03/05 – 20h)

De fato haverá um novo festival dos mesmos organizadores do Coachella, no entanto o nome não estará vinculado diretamente. Trata-se de um novo formato que foi batizado de Desert Trip e será realizado no mesmo local do Coachella. Para ter uma noção, Paul McCartney, The Rolling Stones e Roger Waters serão headliners do festival, que em 2017 pode desembarcar por aqui no Brasil. Saiba mais aqui.

Posts Relacionados

Facebook Comments