Em 2018, você vai poder carregar sua CNH no celular; saiba como funcionaBuzz

Em 2018, você vai poder carregar sua CNH no celular; saiba como funciona

Quem nunca esqueceu a carteira de motorista em casa e já passou por alguns apuros ao ver uma viatura, não é mesmo? Mas agora o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai facilitar nossa vida com a aprovação da criação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) no Brasil.

Isto significa que não precisaremos mais nos preocupar em estar sempre com a carteira de motorista de papel em mãos, poderemos usar a eletrônica guardada no nosso celular. Só não pode perder o celular!


Leia mais:


CNH eletrônica deve começar a valer no início de 2018

A carteira de habilitação digital terá o mesmo valor jurídico do documento impresso e deverá começar a valer em fevereiro de 2018. Os agentes de trânsito poderão consultar os dados dos documentos por meio de um aplicativo de celular, que está em fase de testes, que fará a leitura, como já é realizado com a CNH impressa.

Como se cadastrar

Segundo o conselho, quando o serviço entrar em vigor, o motorista interessado deverá fazer um cadastro no portal do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), com o uso de um certificado digital; ou no balcão do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Após o login, o usuário deverá usar uma senha sempre que for visualizar o documento.

Que notícia incrível, né? O objetivo do projeto é modernizar a carteira de motorista atual para trazer mais comodidade e segurança. Mas para isso, eles estão tendo que trabalhar em uma criptografia avançada para assegurar que os dados fiquem seguros. Esse é um dos motivos que justifica a demora da implementação da nova tecnologia.

Posts Relacionados

Facebook Comments