Childish Gambino cria um caos político e metafórico no clipe de ‘This Is America’Música

Childish Gambino cria um caos político e metafórico no clipe de ‘This Is America’

Logo no começo do ano, Donald Glover revelou que iria aposentar o nome Childish Gambino. Ele até relançou seu EP Be Alone, que ficou famoso pelo single Freaks and Geeks. Mas ele surpreendeu todos no fim de semana com o lançamento do single This Is Americaque chegou acompanhado de um clipe político e muito necessário.

O grande artista participou como co-host e convidado musical do Saturday Night Live do último sábado (5). Na ocasião ele decidiu lançar seu primeiro trabalho desde o aclamado álbum Awaken, My Love!, de 2016.


Leia mais:


Childish Gambino está de volta com a obra prima ‘This Is America’

O clipe de This Is America foi gravado em plano sequência, trazendo o cantor em um grande galpão. Assim como a célebre letra da faixa, o clipe também alterna entre momentos animados e outros mais pesados. Vemos Childish Gambino dançando alegre e logo depois uma cena de extrema violência, mostrando como é a América.

O artista cria um caos político e metafórico sobre a sua visão dos Estados Unidos. Ali vemos referências muito claras ao culto às armas e as suas trágicas consequências para a população negra do país. Sem dúvidas, uma obra prima. Veja abaixo:

Childish Gambino apresenta faixa inédita no ‘Saturday Night Live’

Além disso, o cantor apresentou This Is America e uma outra faixa inédita ao vivo no SNL, chamada Saturday. Ele convidou um grupo para acompanhá-lo no palco e fizeram quase uma festa em casa, com red cups e tudo mais. A faixa, diferentemente da outra, tem uma pegada mais funk. Veja abaixo:

As duas faixam provavelmente farão parte do próximo álbum de Childish Gambino, que ainda não foi confirmado.

Posts Relacionados

Facebook Comments