Canadá deve implementar cédula de identidade com gênero neutroBuzz

Canadá deve implementar cédula de identidade com gênero neutro

O Canadá está considerando a introdução de cédulas identidade com gênero neutro“. A frase é do primeiro-ministro Justin Trudeau a uma emissora de televisão no último domingo (3). Na ocasião, ele se tornou o primeiro nesse cargo a marchar em uma parada do orgulho gay.

Trudeau, que participou da parada realizada no centro de Toronto junto com outros políticos, não deu maiores detalhes. Por outro lado, afirmou que o governo está “explorando a melhor maneira e estudando outras jurisdições“.

O gênero neutro no Canadá e em outros países

justin-trudeau-canada-gênero-neutro-parada-lgbt-agambiarra-02

Na semana passada, a província canadense de Ontário disse que iria permitir o uso de um indicador de terceiro gênero, X.  Ele viria em carteiras de motorista que também são usadas por lá para fornecer identificação.

Isso faz parte do grande arco na história em direção à justiça.

Outros países incluindo Austrália, Nova Zelândia, e o Nepal já permitem o uso do indicador de gênero X. Trudeau disse ainda que a diminuição das restrições canadenses de doação de sangue feita por homens que se relacionam com outros não era “boa o suficiente”. Seu discurso reforçou que o governo iria trabalhar ainda mais para desconstruir ideias retrógradas.

As estatísticas ainda não são boas

O Canadian Blood Servies, órgão responsável por coletar doações sanguíneas, publicou que homens que se relacionam sexualmente com outros homens agora podem doar após um ano de abstinência.

Trudeau afirmou que a Parada LGBT de Toronto foi ainda mais pungente por conta do tiroteio que matou 49 pessoas no mês passado em Orlando, na Flórida. Um dos maiores atentados já vividos pela história dos Estados Unidos.

Temos que nos lembrar da importância de espaços seguros e comunidades seguras, como a Pulse era, é algo para se defender.

A medida de fato é exemplar para o restante do planeta. A diversidade precisa ser cada vez mais celebrada.

Posts Relacionados

Facebook Comments