[quads id="3"]
[quads id="4"]
Tem gente falando que Camila Cabello plagiou a Lorde em ‘Into It’Música

Tem gente falando que Camila Cabello plagiou a Lorde em ‘Into It’

Tem gente dizendo que Camila Cabello plagiou a Lorde! Segundo alguns fãs, a cubana teria feito Into It  copiando Sober.

A ex-Fifth Harmony acaba de lançar seu disco solo, intitulado Camila. E ela está estreando muito bem: ela já ganhou uns bons prêmios, e Havana está no topo de várias paradas musicais há semanas! E não só: a crítica especializada também está elogiando a estreia da moça.


Leia mais:


Youtuber compara músicas de Camila Cabello e Lorde

Apesar disso, algumas pessoas estão dizendo que ela plagiou a neo-zelandesa Lorde. Supostamente, Into It seria uma cópia de Sober, do álbum Melodrama, lançado em junho de 2017. Segundo o Portal PopLineo youtuber Júlio Victor chegou a montar um vídeo mostrando as semelhanças das músicas. Nas palavras do youtuber:

As músicas têm ritmos absurdamente parecidos, tem os sintetizadores dando os slides (…), essa emenda de uma nota para outra. Ambos os arranjos têm os sintetizadores como a peça-chave brilhando ali. (…) A rítmica vocal, a linha vocal, é bem parecida – não no quesito de nota, mas de ritmo. A melodia, de fato, é diferente. Só que a intenção, o movimento e o gingado é muito chupadinho, né? (…) O que mais me indignou: as duas músicas estão no mesmo tom! Ambas estão em si maior, só que começando pelo quarto grau predominante, que é o mi maior. Exatamente os mesmos três acordes que dominam a maior parte da composição em ambas as músicas, que é a sequência de mi maior, sol sustenido menor e fá sustenido maior. Será uma coincidência ou uma roubadinha? Roubadinha.

Você pode ouvir a montagem abaixo:

Nem Camila Cabello, nem Lorde mencionaram nada sobre a teoria.

Posts Relacionados

Facebook Comments