A nova animação da Pixar, “Borrowed Time”, fala sobre redençãoCinema

A nova animação da Pixar, “Borrowed Time”, fala sobre redenção

É impossível não se apaixonar pela Pixar. O estúdio de animação é considerado um dos maiores da área no mundo e não cansa de produzir filmes capazes de emocionar até o coração mais gelado.

Recentemente, a Pixar divulgou na internet o Borrowed Time, um curta-metragem sobre redenção. O filme é dirigido pelos animadores Andrew Coats e Lou Hamou-Lhadj. Ele já foi exibido em diversos festivais pelo mundo, tendo sido premiado em alguns deles, inclusive.

Assista ao filme completo:


Leia Mais:


“Borrowed Time”: Redenção no Velho Oeste

Borrowed Time conta a história de um velho xerife que precisa lidar com um grande arrependimento do passado. Ele se encontra no mesmo lugar onde aconteceu a maior tragédia de sua vida, buscando uma forma de se redimir pelo que havia feito.

De maneira tocante, o filme consegue construir uma relação forte entre o xerife e o pai, apesar do pouco tempo disponível. Os elementos usados na narrativa são certeiros e conseguem transmitir a mensagem sem precisar de muitas falas ou explicações.

Como sempre acontece com filmes da Pixar, é impossível chegar ao final sem ter vertido nem ao menos uma lágrima.

pixar-agambiarra-02

O poder da Pixar

Não é novidade alguma dizer que os filmes da Pixar são maravilhosos. De maneira simples, eles conseguem transmitir mensagens importantes, como amizade, aceitação e família (não importando a forma como uma família pode ser constituída).

Além dos longa-metragens, o estúdio acabou ganhando destaque também na produção de curtas. Normalmente, estes são exibidos logo antes do filme principal, mas não deixam a desejar em nada.

Alguns, inclusive, podem ser considerados até melhores do que as produções mais longas. Os Heróis de Sanjay, por exemplo. Exibido antes de O Bom Dinossauro, o curta-metragem chamou muito mais atenção, mesmo tendo pouco tempo de visualização.

Making Of

Se você gosta de conhecer como é o processo para fazer um filme, veja também o vídeo do making of de Borrowed Time.

Posts Relacionados