E o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018 é… ‘Bingo – O Rei das Manhãs’!Cinema

E o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018 é… ‘Bingo – O Rei das Manhãs’!

Bingo – O Rei das Manhãs vai representar o Brasil no Oscar 2018!

O longa de Daniel Rezende tem Wagner Moura na produção executiva, mas a estrela do filme é Vladimir Brichta. O ator vive Bingo, um palhaço frustrado que é famosíssimo no show business, mas não pode ter a identidade revelada no contrato. O filme concorrerá na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, conforme anunciado nessa sexta-feira (15).

Quem escolhe o representante do Oscar 2018 é uma comissão nomeada pela própria Academia, acompanhada pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Bingo disputou com outros 21 filmes a vaga, dentre eles: Elis, de Hugo Prata; Divinas Divas, de Leandra Leal; Fala Comigo, de Felipe Sholl; Polícia Federal – A lei é para todos, de Marcelo Antunes e O filme da minha vida, de Selton Mello.

Além de Vladimir, Bingo conta com a participação de Emanuelle Araújo (no papel de Gretchen), Leandra Leal, Tainá Müller Ana Lúcia Torre. Se você, por algum motivo obscuro, não viu o trailer, veja agora:


Leia mais:


‘Bingo’ é baseado numa história real

O ponto chave de Bingo é que ele é baseado na história do palhaço Bozo. Interpretado por Arlindo Barreto, o palhaço era sucesso em 1960. Mas a sua saga é bastante pesada: frustrado, Arlindo se envolveu com drogas pesadas e outros conflitos.

bingo oscar

O ator deu sua ‘bênção’ para o filme, mas como Bozo é uma marca americana com direitos autorais protegidos, o nome teve de ser ocultado. Não só isso: o SBT virou TVP, e o Show da Xuxa virou o ‘Show da Lulu’, exibido pela fictícia ‘Mundial’ em vez da Globo. Só a Gretchen continua ela mesma.

Segundo Daniel Rezende, a ideia era fazer uma algo semelhante a Birdman. O filme é uma alusão ao Batman dos anos 90: nele, Michael Keaton vive um ator sufocado pelo seu maior personagem.

Posts Relacionados

Facebook Comments