Fábula de Biel: como ir de sex symbol teen a desempregado em poucos passosEditorial

Fábula de Biel: como ir de sex symbol teen a desempregado em poucos passos

De rostinho bonito o mundo está cheio, e talvez para estas pessoas, passar boas intenções seja algo ainda mais importante. Afinal, o que vale é o conteúdo. Conteúdo que Biel tem mostrado não dominar.

Tanto é que o cantor teen até agora não conseguiu consertar os problemas envolvendo seu nome, problemas estes que tiveram início com a acusação de assédio sexual, feita por uma jornalista, meses atrás.

O que se viu desde então foi um festival de erros e problemas tão graves quanto a acusação de abuso. Como consequência, Biel perdeu trabalhos, dinheiro, e o seu contrato com a gravadora Warner Music.


Leia mais:


mc biel 03 a gambiarra

As falhas de Biel atingiram todos

É fato que no Brasil muitas pessoas, principalmente homens, crescem cercados por pensamentos que, independente da intenção, são machistas. Biel parece ser mais um deles, e deve ter crescido vendo e ouvindo o que ele disse agora.

Porque dizer que quebraria uma mulher no meio, em uma entrevista com esta mulher, não é só uma afronta à ela. É também toda uma falta de delicadeza e respeito com o próximo.

O mesmo aconteceu quando surgiram na internet inúmeros comentários homofóbicos e racistas escritos por Biel em seu Twitter. Foi como a cereja de um bolo amargo que ele mesmo precisa digerir até o final.

E nem precisamos comentar a música cantada por ele depois de tudo o que aconteceu, onde o cantor brincava, mais uma vez, com a acusação de assédio. Foi tudo tão grandioso e tão rápido que fica praticamente impossível não colher frutos estragados de tudo isso.

mc biel 02 a gambiarra

Atitudes geram consequências

Agora, Biel não faz mais parte da gravadora Warner Music. Talvez isso não precisasse acontecer, talvez só os vetos em programas de TV e nas Olimpíadas fossem o suficiente. Mas aí tivemos mais uma atitude mal pensada vinda do cantor.

Diante de tanta repercussão negativa, alguns dizem que a equipe de Biel contratou uma pessoa especializada em gestão de crises pessoais. Assim, o artista passou a aparecer dizendo-se arrependido, que falou tudo sem pensar, na brincadeira.

Esse tipo de brincadeira, malandragem, não existe. E não cola para ninguém. Não adianta aparecer dizendo que é bom moço se toda uma carreira foi construída com apelos sexuais, seja tirando camisetas em programas de TV e nos shows, seja falando absurdos sexistas e sexuais nos meios de comunicação e na internet.

Talvez as punições de perda de trabalhos, exclusão da TV e das Olimpíadas servissem para que Biel abrisse seus olhos. Mas não foi isso o que aconteceu. Os comentários proferidos anos atrás no Twitter apareceram e mostraram que não, a acusação de assédio não foi um fato isolado.

mc biel 04 a gambiarra

Consequências geram perdas

Como resumo, segundo o jornal Extra, a Warner Music atendeu a inúmeros pedidos (e até um abaixo-assinado) para tirar Biel de seu time. Essa foi talvez a principal perda profissional do rapaz, mas não foi a única.

De acordo com o Extra, Biel deixou a cobertura que morava, no Recreio (Zona Oeste do Rio de Janeiro), com aluguel no valor de R$ 7 mil. Ele também se desfez do Porsche branco que tinha comprado, no valor de R$ 400 mil; e voltou para a casa dos pais.

Em comunicado, a assessoria de Biel informou que o artista vai apenas cumprir o restante da agenda de shows marcados (ainda tem outros shows?) e depois disso ele passará a focar em projetos pessoais.

O cantor Biel está triste e abalado com toda repercussão. De acordo com seu empresário, o cantor não se pronunciará à imprensa, pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma. Ele informa ainda que cumprirá apenas a agenda de shows e que focará nos seus estudos e projetos pessoais.

Focar em estudos? Ok, não adianta muito agora que tudo aconteceu. Pelo que sabemos, o tal Biel sempre teve a oportunidade de ter um bom estudo e uma boa criação, mas talvez seu erro foi ser sugado pela fama.

A mesma fama que lhe levou ao estrelato. A mesma fama que lhe pintou como sex symbol jovem. Aquela mesma fama que lhe deu um poder cego de pensar que se podia dizer e fazer tudo, que nada aconteceria e que sua beleza ofuscaria qualquer problema.

Afinal, se julgarmos apenas pela beleza, Biel teria uma ótima cara de bom moço, daqueles que jovens de todo Brasil sonhariam em apresentar como namorado às suas famílias.

A história de Biel começou como um conto de fadas, mas sem final feliz. No lugar disso, se transformou em uma ótima fábula contemporânea para mostrar a todos que ignorância é algo bem mais amplo do que parece ser.

mc biel 01 a gambiarra

Posts Relacionados

Facebook Comments