Projeto Baleia Rosa lança desafios de valorização da vida em resposta ao jogo Baleia AzulBuzz

Projeto Baleia Rosa lança desafios de valorização da vida em resposta ao jogo Baleia Azul

Baleia Rosa é algo lindo de se ver depois de tanta notícia ruim relacionada ao jogo Baleia Azul. O jogo que incentiva jovens ao suicídio repercutiu no mundo todo alarmando muitas pessoas.  Para rebater os desafios sádicos desse desafio, uma publicitária de 30 anos — que preferiu não se identificar — criou a iniciativa chamada de Baleia rosa. A página do Facebook (também em outras redes sociais como @eusoubaleiarosa) cria desafios para as pessoas valorizarem a própria vida. Em entrevista para a UOL, a publicitária disse:

Eu fiquei muito impressionada quando soube desse jogo. Eu e um amigo decidimos então criar essas atividades que fossem positivas, que ajudassem na autoestima das pessoas. A gente queria incentivar as pessoas a fazerem bem para outras

baleia rosa


Leia mais:


A página Baleia Rosa e as campanhas de valorização da vida

A Baleia Rosa é o exato oposto da Baleia Azul. Ela foi criada no último dia 13 e já tem mais de 100 mil curtidas no Facebook. Além da página, a iniciativa já tem um site que reúne fotos de pessoas que participaram dos desafios, os chamados Filhotes Rosa.

O projeto está recebendo inúmeras mensagens de pessoas buscando ajuda, o que incentivou os criadores a pediram auxílio de psicólogos para responderem às mais complexas e delicadas perguntas.

A gente quer que isso se espalhe, que vire algo bom para as pessoas, que possa ajudar essas crianças

Entre as tarefas estão: pense na lembrança que te deixou mais feliz na vida; desenhe com uma canetinha o seu sonho mais impossível e faça de tudo para realizá-lo. Tem até uma tarefa para fazer guerra de travesseiro e outra para criar uma playlist animada e compartilhar com os amigos.

baleia rosa - baleia azul

Outras iniciativas

Com o alvoroço em torno da nova série da Netflix, Os 13 Porquês, muita discussão sobre o tema do suicídio tem surgido. O próprio serviço de streaming também está fazendo uma campanha de valorização da vida. Eles criaram um site no qual as pessoas podem pedir ajuda em qualquer canto do mundo. Além disso, fizeram vídeos de personalidades contando como superaram alguns traumas da vida. Confira nossa matéria sobre isso aqui.

 

Posts Relacionados

Facebook Comments