Premiado no México, com passagem pela Berlinale, longa ‘As Duas Irenes’ ganha trailerCinema

Premiado no México, com passagem pela Berlinale, longa ‘As Duas Irenes’ ganha trailer

Escrito e dirigido por Fabio Meira (De Menor), As Duas Irenes marca sua estreia na direção. O filme conta a história da menina Irene (Priscila Bittencourt), que descobre não só que o pai tem uma segunda família, mas que tem outra filha da mesma idade que ela, também chamada Irene (Isabela Torres).

Todo filmado em Goiás, o filme se passa numa cidade do interior, sem localização exata de tempo ou espaço. Assista ao trailer divulgado abaixo:


Leia mais:


‘As Duas Irenes’ foi inspirado na família do próprio diretor

As Duas Irenes teve sua estreia em fevereiro deste ano no 67º Festival de Berlim, na mostra Generation. Durante o festival, o diretor e roteirista Fabio Meira contou que a inspiração veio da própria família: seu avô tinha duas filhas com o mesmo nome.

Meira é formado pela Escola Internacional de Cinema de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Ele começou sua carreira em 2004, como assistente do cineasta Ruy Guerra.

O filme foi premiado no 32º Festival Internacional de Cine de Guadalajara, nas categorias Melhor Primeiro Filme e Melhor Fotografia, para Daniela Cajías. No elenco, estão Inês Peixoto (Meu Pé de Laranja Lima), Susana Ribeiro (Estorvo) e Marco Ricca (O Invasor), que interpreta do pai das duas Irenes.

Depois dessas passagens por festivais pelo mundo, As Duas Irenes chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Vitrine Filmes. A distribuidora também é responsável por O Filme da Minha Vida, de Selton Mello e o premiado Corpo Elétrico.

A estreia de As Duas Irenes está marcada para 14 de setembro.

Posts Relacionados

Facebook Comments