Ara Macao lança “Ten Years”, single inspirado na MotownEletrônica

Ara Macao lança “Ten Years”, single inspirado na Motown

Após lançar dois singles originais extremamente bem recebidos, o Ara Macao disponibiliza para streaming e download sua terceira faixa, intitulada Ten Years. O projeto eletrônico de Luis Calil, vocalista e compositor da banda independente goiana Cambriana, apresenta desta vez uma sonoridade mais acústica, remetendo ao sul e funk americano dos anos 1960 e 1970. Além do lançamento, o single Ten Years surge na internet com um clipe de aspecto minimalista, que Calil chama de “proteção de tela”. O vídeo mostra o colaborador Pedro Falcão, colega de banda do Cambriana, gravando o violão da música ao ar livre.

“Ten Years” e a pegada soul/funk

De acordo com Luiz Calil, o single tem inspiração na Motown, e ele explica os motivos dessa referência ter sido utilizada no mais novo single:

Sempre quis tentar simular a vibe da Motown, a lendária gravadora de pop e soul, que lançou artistas como Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Temptations. É teoricamente meio contra intuitivo, já que eu comecei o Ara Macao com a etiqueta de música eletrônica, mas na verdade nunca foi minha intenção ficar preso a nada. Eu inclusive já tinha usado umas melodias de soul no primeiro single do projeto, Shoulders of Giants.


Leia mais:


Conquistando cada vez mais o público, o Ara Macao tem sido destaque na cena goianiense. Shoulders of Giants está na primeira posição entre as músicas mais pedidas na rádio Interativa, de Goiânia, cidade berço do projeto. A faixa revela o objeto central do artista, que Calil explica:

A ideia sempre foi fazer música pop, que tivesse bom gosto e sofisticação, mas que no fim das contas alcançasse um grande público.

Em agosto, Luis Calil divulgou o segundo single do projeto, Up Is Down, que também veio acompanhando de um clipe, que segue a mesma linha da estética simples, mas carregado de aspectos sombrio. A música traz referências do Hip Hop, R&B, com inspirações claras em The Weeknd e Jamie Woon. Confira abaixo:

Posts Relacionados

Facebook Comments