“Aquarius”: sucesso brasileiro em Cannes, filme com Sonia Braga ganha trailerCinema

“Aquarius”: sucesso brasileiro em Cannes, filme com Sonia Braga ganha trailer

O cinema brasileiro continua fazendo bonito lá fora! O filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, foi muito bem recebido durante sua exibição no Festival de Cannes e rapidamente se tornou um dos favoritos da crítica especializada.

O longa conta ainda com a excelente Sonia Braga no papel principal e podemos ver um pouco mais de sua atuação no trailer que foi lançado recentemente.

“Aquarius”: um retrato do Brasil abraçado em Cannes

O longa-metragem narra a história de Clara (interpretada por Sonia Braga), uma jornalista aposentada de 65 anos, que ainda é viúva e mãe de três adultos. Clara mora em um apartamento do edifício Aquarius, localizado na Av. Boa Viagem, em Recife, onde criou os filhos e viveu grande parte da vida.

No entanto, a construtora responsável pelo edifício quer construir um novo prédio no local do antigo e, para isso, precisa adquirir todos os apartamentos. Eles conseguiram comprar quase todos, menos o que Clara mora.


Leia mais:


Mas essa recusa tem consequências: Clara passa a sofrer ameaças para que mude de ideia, mesmo tendo deixado claro que não pretende abrir mão do apartamento em que mora. O filme já conseguiu inclusive ser vendido para mais de 55 países, onde será distribuído pela Netflix.

Além de Sonia Braga, o filme é estrelado por Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Carla Ribas, Paula de Renor, Fernando Teixeira, Barbara Colen, Daniel Porpino, Julia Bernat e Pedro Queiroz. No começo de junho, Aquarius ainda levou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney, na Austrália – a escolha foi unânime entre os 12 concorrentes.

Será que vem Oscar pela frente? Se depender da data de estreia, tudo indica que Aquarius vai concorrer. O longa estreia no dia 1º de setembro deste ano. Confira o trailer abaixo:

Posts Relacionados

Facebook Comments