[quads id="3"]
[quads id="4"]
Apple confirma que usuários poderão desativar a redução de performance dos iPhonesBuzz

Apple confirma que usuários poderão desativar a redução de performance dos iPhones

Hoje (18), a Apple anunciou que contribuirá com US$350 bilhões à economia norte-americana nos próximos 5 anos, incluindo a geração de 20.000 novos empregos. Logo depois o CEO da empresa, Tim Cook, deu uma entrevista e falou um pouco mais sobre a polêmica das baterias desgastadas em iPhones.

No fim do ano passado, bombou a notícia de que a Apple diminui propositadamente a performance de alguns modelos de iPhone quando a bateria começa a apresentar sinais da idade. Depois de pedidos de desculpa e da redução do valor da troca das baterias, o CEO adicionou mais uma medida.


Leia mais:


CEO da Apple comenta polêmica das baterias desgastadas em iPhones

Tim Cook deu uma entrevista ao ABC News e a jornalista Rebecca Jarvis aproveitou a oportunidade para conseguir uma posição do CEo sobre a polêmica das baterias desgastadas em iPhones. Na ocasião, ele deixou claro que em uma futura atualização do iOS o usuário poderá escolher se reduz ou não a performance de seu iPhone caso a bateria esteja degradada.

Ele ainda reiterou o pedido de desculpas emitido pela empresa e disse que a principal preocupação da empresa sempre é a experiência o usuário, e que a própria redução de performance é resultado disso.

A Apple publicou um artigo de suporte que explica tudo isso em detalhes. Veja abaixo uma passagem:

Com um estado de carga de pouca bateria, uma maior idade química ou temperaturas mais frias, é mais provável que os usuários enfrentem desligamentos inesperados. Em casos extremos, os desligamentos podem ocorrer com mais frequência, tornando o dispositivo não confiável ou inutilizável. O iOS 10.2.1 (lançado em janeiro de 2017) inclui atualizações para modelos anteriores de iPhone para evitar esse desligamento inesperado. Isso inclui um recurso para iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE para o gerenciamento dinâmico de picos instantâneos de desempenho, somente quando necessário, para evitar que o dispositivo seja inesperadamente desligado. Esse recurso também foi estendido para o iPhone 7 e iPhone 7 Plus com iOS 11.2, e continuaremos melhorando nosso recurso de gerenciamento de energia futuramente. A única intenção desse recurso é evitar desligamentos inesperados para que o iPhone ainda possa ser usado.

Posts Relacionados

Facebook Comments