‘Anne with an E’ é tudo que você precisa ver ainda hoje na NetflixSéries & TV

‘Anne with an E’ é tudo que você precisa ver ainda hoje na Netflix

Foi mais do que de repente que me deparei com Anne With an E no meu catálogo da Netflix. A nova série da plataforma me deixou cabreiro, mas foi passando do primeiro episódio que pude compreender que se tratava de mais do que uma simples história do Século 19. A série é, na verdade, um festival de emoções digno de atenção.

Assumindo o papel de Anne temos a pequena Amybeth McNulty, que com 15 anos recebeu este que pode ser o maior papel da sua vida. Anne, uma menina órfã com um passado sombrio e uma imaginação irritantemente fértil, ganha os corações do telespectador aos poucos. São risadas sutis e dramas que parecem bobos, mas que ganham força com flashbacks intensos da história dela.


Leia Mais:


‘Anne with an E’: mais atual do que parece

Anne vive em uma época distante da nossa, mas fala muito sobre a perseverança infantil nos sonhos e sobre como a amargura adulta é capaz de destruí-los. Anne fala sobre esperança, sobre preconceito, sobre bullying, sobre como somos capazes de culpar crianças por erros que não cometeram, sobre traumas e, mais do que qualquer outra coisa, sobre imaginação.

O que poderia ser uma série fofa, baseada em um romance de época sobre uma criança sonhadora (o roteiro mais conhecido de Hollywood), aqui ganha densidade. A produção apresenta episódios longos, complexos e aborda de maneira surreal temas completamente atuais e com os quais nos relacionamos com facilidade. A realidade de Anne é a mesma de muitas crianças do mundo. Mesmo assim, elas seguem sonhando e criando fantasias encantadoras para superar esses cenários problemáticos.

Das melhores do ano

É difícil imaginar que uma série tão bem executada seja protagonizada por uma criança e tenha tantas outras como coadjuvantes. Que o universo infantil e seus sonhos tornem-se motivo de interesse para adultos aficionados por séries. E ela não falha!

Anne entre facilmente para a série de acertos da Netflix em 2017 e derruba apostas multimilionárias como Punho de Ferro ou Girlboss, que não atenderam as expectativas nem mesmo de quem não as tinha. Anne with an E é aquela surpresa boa que ninguém esperava receber e acaba criando um apego enorme.

Posts Relacionados