‘Anchor’: a rede social ideal para quem gosta de mandar áudiosBuzz

‘Anchor’: a rede social ideal para quem gosta de mandar áudios

O que o Anchor quer fazer é com que a sua voz seja ouvida. Literalmente. Ele surgiu para que pessoas do mundo todo pudessem compartilhar suas ideias por meio de áudios. Parece similar ao Whatsapp? Explico: a ideia é que todo mundo que tenha um smartphone consiga fazer um tipo de podcast.

Siga para entender em detalhes como funciona a plataforma.


Leia Mais:


‘Anchor’ é como o Twitter, mas de áudios

Quem posta no Anchor é limitado a apenas 2 minutos. Já os áudios de respostas podem ter até um minuto de duração. O que torna a rede social mais seletiva, assim como o Twitter, que permite apenas postagens de até 140 caracteres.

Além de gratuito, o app tem uma interface limpa e bastante fácil de usar. Você ainda pode se autenticar utilizando a sua conta do Twitter e o app se encarrega de preencher seus dados básicos, como nome, email e sua foto — todos trazidos diretamente da sua conta do Twitter.

anchor-agambiarra-2

O que torna ele social é a possibilidade de seguir pessoas, responder aos podcasts com áudios de até 1 minuto, dar like nos áudios e compartilhá-los em outras redes sociais. O bacana é que, quando você compartilha, a pessoa consegue escutar diretamente pelo navegador, sem precisar baixar o aplicativo.

A separação entre áudio e vídeo parece tomar forma

Num momento da era digital em que tudo é compartilhado, o Anchor chega como uma tentativa de uma nova rede social sem necessariamente precisar gravar tudo em forma de vídeo.

O hábito de mandar áudios já é comum em outras redes sociais como o WhatsApp. Quem não tem aquele amigo que prefere mandar um áudio ao invés de um ‘textão’?

Infelizmente, o app está disponível apenas em inglês, por enquanto. Enquanto isso, funciona perfeitamente para brasileiros, já que é possível adquirir o Anchor na App Store ou no Google Play dependendo de seu sistema operacional.

Posts Relacionados