Analista prevê 8 mortes importantes na última temporada de ‘Game of Thrones’Séries & TV

Analista prevê 8 mortes importantes na última temporada de ‘Game of Thrones’

Um analista de dados criou um algoritmo para prever quais as mortes mais prováveis de Game of Thrones. Em resumo, se prepare: Daenerys Targaryen lidera a lista.

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, a produção da HBO estreou em abril de 2011. Por fim, Game of Thrones se prepara para sua oitava e última temporada, que estreia em algum momento de 2019.


Leia mais:


Analista prevê mortes em ‘Game of Thrones’

É provável que muitos personagens morram na última temporada de Game of Thrones, e isso não é mistério para ninguém. Apesar disso, ninguém sabe quem irá morrer — e isso é com certeza uma pergunta crucial.

Pensando nisso, o analista de dados Taylor Larkin, da DataRobot, criou um algoritmo para prever quais são as mortes mais prováveis. Para isso, ele recolheu dados de uma enciclopédia online criada por fãs, e analisou mais de 2 mil personagens (vivos e mortos) dos livros. Então, ele contabilizou traços como gênero, idade, Casa e status de nobreza, além de outros dados. Com base nisso, o analista chegou na seguinte porcentagem de chances de morte:

Daenerys Targaryen – 83.77%
Jaime Lannister – 72.91%
Tyrion Lannister – 70.76%
Bran Stark – 66.02%
Cersei Lannister – 60.39%
Jon Snow – 58.99%
Euron Greyjoy – 54.95%
Sansa Stark – 50.28%
Arya Stark – 49.04%
Gendry – 39.87%

Como era de se esperar, todos os Stark vivos estão na lista. E então, quais são suas apostas para mortes em Game of Thrones?

Devemos ter mais flashbacks dos Targaryen

Mas vamos falar um pouco de coisa boa? Rhaegar Targaryen, o irmão mais velho de Daenerys e pai de Jon, provavelmente vai aparecer nessa temporada! Ou seja: podemos aguardar mais flashbacks, e provavelmente mais coisas sobre o passado de Jon e sua mãe, Lyanna Stark.

O ator que interpreta o príncipe, Wilf Scolding, postou uma foto em seu Instagram, em frente a um hotel. Isso seria algo banal, se não fosse um detalhe: o hotel fica na cidade de Belfast, na Irlanda, onde acontecem a maior parte das filmagens de Game of Thrones. Aliás, outra coisa confirma que isso significa algo: ele apagou a foto de seu Instagram.

Posts Relacionados

Facebook Comments