Amor de pai: ele pediu demissão para ver as filhas cresceremEditorial

Amor de pai: ele pediu demissão para ver as filhas crescerem

 

amor de pai agambiarra 1

Mohamed e as filhas: rostos embaçados para preservar sua identidade

 

Longas rotinas de trabalho, viagens, reuniões… Muitas pessoas sonham em serem atarefadas, ganhando muito dinheiro e comandando algum alto cargo de chefia em qualquer empresa. De fato, um trabalho reconhecido e bem feito gera respeito e valoriza qualquer um. Mas todo bônus tem seu ônus: o que você diria ao saber que um pai se demite após filha listar o que ele já perdeu na vida dela? O que o amor de pai deve representar?

Esta é uma história real, vivida por um dos maiores empresários do mundo: Mohamed El-Erian. Conhecido como o “guru do investimento”, ele acabou pedindo sua própria demissão em uma empresa de gestão de investimento depois que sua filha de 10 anos lhe entregou uma carta onde listava 22 acontecimentos importantes em sua vida que ele havia deixado passar.

amor de pai agambiarra 2

Tudo aconteceu quando Mohamad tentava ensinar sua filha a escovar corretamente os dentes e ela não obedecia:

“Ela então me pediu para esperar um minuto, foi ao quarto e voltou com um pedaço de papel. Era uma lista em que ela tinha compilado com os eventos e atividades importantes que eu havia faltado devido a compromissos de trabalho.”

A criança listava momentos importantes para ela, que não tiveram a presença de seu pai, sempre envolvido pela desculpa de estar sempre ocupado e com trabalho demais. O primeiro dia na escola, o primeiro jogo de futebol, os recitais e até um desfile de Halloween! Todos eles enumerados pela pequena.

O amor de pais e mães deve estar presente

El-Erian percebeu então o que muitos sequer lembram: a rotina cada vez mais atribulada tem tirado horas importantes da vida das pessoas, e afastado famílias de todo o mundo.

Ele estava disposto a deixar seu cargo em uma empresa responsável por administrar mais de dois trilhões de Dólares apenas porque viu que dinheiro nenhum do mundo comprava a felicidade de sua própria filha.

amor de pai agambiarra 3

No final das contas, a empresa não aceitou a demissão, mas decidiu fechar um acordo com Mohamed, que diminuiu a sua jornada de trabalho e passou a ser mais presente na vida da sua filha. Hoje ele trabalha apenas meio período, reservando o restante do dia para tarefas e afazeres que reúnam toda a sua família.

“Infelizmente, nem todas as pessoas podem ter esse luxo. Mas espero que empresas dêem mais atenção à importância do balanço entre vida e trabalho, e mais e mais pessoas estejam em posição de decidir e agir em função do que é importante para elas”

E você? Teria coragem de abrir mão de uma vida profissional dos sonhos para estar mais perto de sua própria família?

Posts Relacionados

Facebook Comments