‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’ ganha exposição completa em São PauloArtes

‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’ ganha exposição completa em São Paulo

Um dos filmes franceses mais amados do mundo é, sem dúvidas, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. A personagem é uma querida entre os amantes do cinema e ganhou uma exposição todinha para ela no shopping Frei Caneca, em São Paulo.

O filme é uma obra-prima de Jean-Pierre Jeunet. De primeira, somos encantados pela trilha sonora gostosa que cria uma atmosfera onírica, romântica e, ao mesmo tempo, tristonha da vida de Amélie. Yann Tiersen compôs as músicas originais que acabaram virando um símbolo tão forte quanto a própria Amélie para o filme.

Não é só isso. A narração, a montagem e a fotografia criam um mundo novo para quem assiste ao longa. São cores vivas, ruídos, objetos inusitados e sensações fantasiosas que fazem de Amélie Poulain um filme a parte.


Leia mais:


‘Desvendando o Universo de Amélie Poulain’ é o nome da exposição

Agora, todos esses detalhes estão sendo exibido em São Paulo. A mostra se chama Desvendando o Universo de Amélie Poulain e conta com 100 obras e 5 itens decorativos que exploram as diversas interpretações que o filme gerou nos artistas. As obras mostram objetos emblemáticos do filme que estão repletos de significado. O anão de jardim, os sacos de grãos – que ela delicadamente enfia os dedos, são só alguns exemplos.

Desvendando o Universo de Amélie Poulain teve a curadoria de Hugo Umberto Carmesim. O grupo de artistas selecionados é composto por Adriano Catenzaro, Marília Marques Silva, Cecília Dalcanale, Elizabeth Titton, Veronica Fukuda, Milena Kovalczuk, Rodney Rauth, Sandra Koche, Ana Isis Ribas, Patrícia Virmond, Lourdes Giglio, Bárbara Zacchi, Claudia Colnaghi, Bruna Fraga e Washington Takeuchi.

A exposição fica aberta ao público até dia 15 de outubro no Shopping Frei Caneca. Corra!

Posts Relacionados

Facebook Comments