A Amazon cancelou três séries; empresa está reformulando seu conteúdoSéries & TV

A Amazon cancelou três séries; empresa está reformulando seu conteúdo

Se prepara que a Amazon cancelou um monte de séries! É hora de dar adeus a One Mississipi, I Love Dick Jean Claude Van Johnson.

Ao menos, é o que afirmou o The Hollywood Reporter, nessa quarta-feira (17). Afinal, com a compra da Marvel e da Fox pela Disney, os serviços de streaming estão se esforçando para produzir cada vez mais conteúdo original de qualidade.

Além de cancelar as séries, a Amazon está procurando um diretor executivo novo. Os antigos foram demitidos: Roy Price por assédio sexual, Joe Lewis por conflitos de interesses.

Mas, se te tranquiliza, eles já renovaram as séries The Thick The Marvelous Mrs. Maisel (que tem sido inclusive muito elogiada e premiada). Ainda não se sabe o destino de Transparent, já que o ator principal, Jeffrey Tambor, também recebeu diversas acusações de assédio.


Leia mais:


Muita coisa deve mudar para a Amazon e outros serviços de streaming

Como citamos lá em cima, algumas coisas devem mudar agora que a Disney comprou a Fox. E, com a aquisição da Fox, a Disney também ganhou 60% das ações do Hulu, ou seja, se tornou a controladora da plataforma. Entretanto, não precisa se preocupar: a Hulu não vai virar um o serviço de streaming da criadora do Mickey.

Mas Hulu é que estava batendo de frente com a Netflix, ao menos nos Estados Unidos. Sim, isso se deve principalmente à The Handmaid’s Tale, série que ganhou a maioria dos prêmios dessa temporada. Mas, voltemos a Amazon Prime Video e como isso vai mudar para essas plataformas.

O primeiro e mais claro motivo é que serviços de streaming funcionam, majoritariamente, como distribuidoras. Ou seja: se uma grande empresa como a Disney controla a maior parte das produções, fica mais difícil ter acesso a elas.

Além disso, com a Disney criando a própria plataforma, ela não deve renovar as licenças das suas produções. 9% dos programas mais assistidos da Amazon são da Fox e da Disney. Pode não parecer muito, mas acredite: eles vão tem que compensar tudo com programação original.

Posts Relacionados

Facebook Comments